Maia e Alcolumbre pediram ao STF uma cautelar para impedir a venda das refinarias da Petrobras no Paraná e na Bahia
Os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) a concessão de uma cautelar para impedir a venda das refinarias da Petrobras no Paraná e na Bahia. De acordo com eles, dirigentes da estatal burlaram a legislação para repassar esses ativos à iniciativa privada sem a permissão do Congresso Nacional. No ano passado, o STF decidiu que o governo federal pode vender subsidiárias sem o aval dos parlamentares. Apenas as companhias-mãe necessitam de votação.
Leia também: Por que não é fácil vender estatais no Brasil?
Congressistas, porém, argumentam que as duas refinarias não são subsidiárias separadas mas sim ativos da holding Petrobras, informa o jornal O Estado de S. Paulo. Portanto, a corporação não poderia tê-las transferido para novas empresas criadas para serem vendidas ao setor privado. Deputados e senadores juram que isso seria uma infração à Lei do Petróleo. Na semana passada, o secretário de Desestatização, Salim Mattar, anunciou a venda de 12 estatais. Além disso, o ministro da Economia, Paulo Guedes, garantiu que pretende vender quatro grandes empresas públicas.
Leia também: “O custo da ineficiência”, reportagem publicada na edição n° 2 de Oeste
Os presidentes da Câmara e do Senado sempre prejudicando o Poder Executivo.
Esses dois não são reeleitos mais nem pra sindico de prédio..
Os ” adolescents” do atraso, alolumbre e maia tudo Record em ao STF. Entendemos Por Que. A conspiração contra o governo tem nesses ele me dos seus líderes. Mas o Brasil vai avançar. As privatizações precisa avançar par A acabar com cabides de empregos w desenvolver a economia com investimentos que o governo paquidermico não tem co filé a de fazer. Osnoresidentes do senado e do congresso tramam contra o Brasil.
É a política do atraso, da ineficiência, da incompetência, da dependência, do subdesenvolvimento, da submissão, do empreguismo, do corporativismo.
O “botafogo” e o “batoré” estão nervosos.
Nervosos, Maurício? Esses dois presidentes das duas casas mais corruPTas do Planeta estão é debochando da sociedade, que lhes custeia as mordomias a que os simples mortais jamais terão acessos. Eles não têm nenhuma vergonha na cara.