Conheça Carlos França, sucessor de Ernesto Araújo

De perfil discreto, embaixador já comandou o cerimonial do Palácio do Planalto e a assessoria especial da Presidência
-Publicidade-
Embaixador Carlos Alberto França | Foto: Reprodução
Embaixador Carlos Alberto França | Foto: Reprodução

Após a confirmação da saída de Ernesto Araújo do Ministério das Relações Exteriores, o presidente Jair Bolsonaro indicou o embaixador Carlos Alberto Franco França para o cargo. Graduado em direito, ele entrou no serviço diplomático em 1991.

De perfil discreto, Carlos França já comandou o cerimonial do Palácio do Planalto e a assessoria especial da Presidência. Ele não chegou a chefiar um posto no exterior, mas fora do Brasil ocupou funções nas embaixadas brasileiras na Bolívia, no Paraguai e nos Estados Unidos.

-Publicidade-

Leia mais: “Bolsonaro oficializa troca nos ministérios; veja como fica”

Ele tem 56 anos, é natural de Goiânia e, para se formar no Instituto Rio Branco, escreveu a tese “Os empreendimentos hidroelétricos do Rio Madeira e as relações Brasil-Bolívia: análise das perspectivas de integração energética bilateral”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.