O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, decidiu polemizar uma declaração do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre uma suposta situação de trabalho infantil.
Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira 13, Campos Neto, ao falar sobre o Pix e suas vantagens para o brasileiro, afirmou ter ficado emocionado quando um “garoto” o abordou para fazer uma venda e ofereceu a possibilidade de pagamento por Pix. “Falei: ‘O Pix ajuda sua vida?’ Ele falou: ‘O Pix mudou a minha vida’”, declarou Campos.
A simples declaração fez com que o Conanda fizesse um “manifesto de repúdio”, por Campos Neto “ignorar” a suposta situação de trabalho infantil e naturalizar essa conduta.
“O que nos salta aos olhos não é a facilidade do pagamento, mas o fato de que havia uma criança em situação de trabalho infantil — e em uma das suas piores formas — que abordou um cidadão cuja providência não foi fazer a denúncia aos órgãos de proteção, mas incentivar a prática, não somente comprando o produto do ‘garoto’ como exaltando-o pela ‘iniciativa'”, diz um trecho da nota, que é assinada por Ariel de Castro Alves e Marina de Pol Poniwas, respectivamente presidente e vice do Conanda.
Os dois membros do conselho também disseram que pediram providências ao BC. “Solicitamos ao Bacen que adote medidas de garantia, proteção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes, em especial de combate ao trabalho infantil”, escreveram.
Relacionadas
Que ridículo ajudar durante as férias nem trabalho infantil. Que hipócritas!
O “garoto”, que o Conanda nem sabe quem é ou que idade tem, está trabalhando. Que tal preocupar-se com meninos de 12, 13 anos armados dando segurança a bocas de fumo?
Como são hipócritas! Porque o órgão não tira estas crianças do trabalho ! São tão nojentos, que estão usando isso politicamente, não porque estão preocupados com as crianças! Falam como se não existissem milhares de crianças nesta situação, se bem que, prefiro elas trabalhando, do que se drogrando. Nojo!
Tem gente que usa a expressão garoto com jovens de 18 anos ou mais, por acaso os inúteis conselheiros procuraram saber o nome e a idade do “garoto” em questão? Ontem mesmo fui abordado por um “garoto” de uns 17 anos vendendo paçoca. Só não comprei justamente porque ele não tinha PIX!
Qdo falta argumentos, vem as narrativas, mas o objetivo é um só, desgastar a imagem do presidente do banco central. Esquerda não gosta de ver gente fazendo a coisa certa.
Incrível a visão de mundo da esquerda. Nos USA um criança de 14 anos constitui uma empresa e corta a grama da Casa Branca. E no Brasil… somente aviaozinho…
Criança vender drogas ta ok
Esse pessoal da esquerda parece que vive num mundo paralelo ou, talvez, no mundo da lua! Em toda a esquina tem uma pessoa vendendo alguma coisa, entre essas pessoas inúmeras crianças! São umas bestas quadradas! Gente nojenta!
Gente louca. Dá remedinho!
Caramba, quanto mi, mi, mi. O termo “garoto” não especifica idade e uma criança com certeza não sabe o que é um pix.
Em relação ao trabalho infantil, com certeza se os pais tiverem trabalho digno elas estarão nas escolas e não nas ruas vendendo balas no sinal.
Um garoto não quer dizer que é uma criança
O “garoto”, que o Conanda nem sabe quem é ou que idade tem, está trabalhando. Que tal preocupar-se com meninos de 12, 13 anos armados dando segurança a bocas de fumo?
E QUANTO AS CRIANÇAS RECRUTADAS PELO TRÁFICO SERÁ QUE ELES TEM ALGO A DIZER AOS SENHORES MAERCOLA E FERNANDINHO BEIRA MAR?
Às vezes a palavra garoto é usada no sentido de adolescente,se tem esse tipo de conta não deve ser um menininho.
O que realmente esta acontecendo? Mais uma vez estamos presenciando um golpe em suas origens, como para os petralhas os meios justificam os fins, eles não hesitam em destruir uma pessoa capacitada no que faz. Nos próximos dias, veremos muitas tentativas de desqualificar e vilipendiar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
Tudo tem a ver com a tentativa do Luladrão de tirá-lo da presidência do Banco e substituí-lo por um dos asseclas do Luladrão, da mesma forma como fizeram com o BNDS, com a Petrobras, Correios, etc… Para que a trapaça de certo, isso tem que acontecer para chegarem ao seu objetivo.
O banco central é a peça mais importante, por reter a fonte de impressão de dinheiro e Luladrão quer ter essa opção disponível, pois já percebeu que a conta não esta fechando, simplesmente confiscar os frutos do nosso trabalho, já não é suficiente para cobrir o incomensurável custo de manter o gigantesco cabide de empregos do governo federal, imperial. socialista e corrupto do Brasil.
Portanto os pretralhas querem ter acesso a impressão de dinheiro, mas eles obviamente darão um nome irreconhecível ao povo, como por exemplo: “Facilitação Quantitativa” e os beócios que vataram no Luladrão sem entender que isso quer dizer “impressão de dinheiro”, simplesmente dirão bom trabalho mestre!
Qdo esse dinheiro sem lastro entrar em circulação, voce pode esperar uma hiper-inflação e uma economia comparada à Argentina.
Espero que isso sirva de alerta a todos que muita coisa ruim esta por vir neste pais dominado por petralhas e o povo sendo, ignorante e arrogante, os violentos mas fisicamente inexpressivos, o diplomado mas pobremente educado, o sem dinheiro mas gastador, o ambicioso mas letárgico. Esses são os ingredientes da história para revolta e revolução. Acredito que uma sublevação dos justos seja iminente.
Campos Neto é o novo Bolsonaro.
Vai levar cacetada de todos os lados por fazer a coisa certa.
Quando a cratera se abrir, não reclamem…
Tenho 77 anos mas, lembro de quando era criança tinha um “trabalho” danado para sair da cama cedo e ir às vezes de transporte coletivo ou transporte escolar para a escola carregando cadernos e livros.
Portanto, sugiro que as crianças parem de ir para a escola e, comecem a estudar sòmente após atingirem a idade adulta.
A ignorância dos vermes é muito chata. A realidade brasileira há muito tem pequeninos vendendo coisas pelas ruas para ajudar no sustento da casa. Agora, o problema não são as crianças nas ruas, trabalhando, se drogando, se prostituindo e roubando. O problema agora é o que um homem sério e competente, na luta pela saúde financeira do país disse, sem contexto. Assunto para esses jegues de esquerda curtirem fervorosamente. Decadência pura.
Mais um lixo comunista tentando destruir o Brasil
Aaahhh !? Isso é ato democrático??
Não é golpismo não?
Não é fake News ??
Não é discurso de ódio ?!
Nosso judiciário é CA NA LHA
Nosso Ministério Público É aparelhado ideologicamente, portanto CA FÃ JES TE
São os VERDADEIROS GOLPISTAS e praticamente os Anti democráticos…NÃO Respeitam a constituição e inventam interpretação para destruí-la e junto…destruir a sociedade HONESTA… vide as decisões judiciais que presenteiam SAMPA a ser eternamente SUJA e Entregue aos noias moradores e depredadores das ruas.
Mesmo a sociedade votante sempre clamar por solução contra esses bandidos .
A única solução é Intervenção militar, pois a vontade das urnas NÃO é respeitada por esse judiciário e MP golpistas
Bando de hipócritas. Se o menor estivesse roubando celular nada diriam.
Certamente os conselheiros já resolveram os problemas dos milhares de crianças e adolescentes que estavam cheirando cola ou fumando crack nas ruas da maioria das grandes cidades do Brasil! Agora podem se dedicar a combater a exploração do trabalho degradante dos menores!