Na quinta-feira 9, deve ocorrer a reunião do Conselho da República (CR). O encontro estava previsto para esta quarta-feira, 8, mas sua convocação tem de ser publicada com antecedência no Diário Oficial da União.
Previsto na Constituição, o CR é um órgão de consulta do presidente da República que reúne representantes do Executivo, do Legislativo e da sociedade civil. Trata-se de um fórum destinado a assuntos como intervenções federais, estado de defesa ou estado de sítio. Criado em 1988, até hoje sua utilização se deu apenas uma vez, em 2018. Na época, o então presidente, Michel Temer, tratou da intervenção de segurança no Rio de Janeiro.
Entre os integrantes atuais do órgão, o líder da minoria na Câmara, Marcelo Freixo (Psol-RJ), disse que não irá participar se for convocado. No Senado, Jean Paul Prates (PT-RN), representante da minoria na Casa, declarou que já sabe qual conselho dar a Bolsonaro.
Contamos com a firmeza do presidente, ou seja, cumprir ao pé da letra o que foi prometido no discurso; esse papo de “quatro linhas da Constituição” já foi rompido há muito tempo pelo STF. É sua vez JB de nos representar literalmente, utilizando o mesmo jogo do adversário, aliás, “dos adversários” (STF e Congresso conspirando juntos)… pau neles … APOIO PLENO; PRA ISSO FOMOS PRA RUA … SOMOS BRASIL VERDE E AMARELO, NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA!!!
o CR tem ouvir pessoas capacitadas – nunca os energúmenos e beócios dos partidos: PSDB ; PT ; REDE ; Psol etc – esses partidos trabalham em conjunto para se perpetuar a corrupção, e , o fim de nossa liberdade. bando de canalhas são seus dirigentes !!!!
Eles triplicaram a aposta. Nada vai mudar…
Ótimo, sem os cafajestes do psol e pt, envergonhados pela demostração popular em apoio à liberdade, o PR tomará sem delongas as decisões necessárias e urgentes. SEM MEDO DE SER FELIZ!
Esses ilustres ladrões da esquerda que não querem ir no conselho só vai dar mais munição pro presidente afirmar que são a esquerda maldita que provocou a ruptura ja que não quis dialogar.
Muito bom, que cidadãos ilustres hem?
Nunca se apresentarão ao diálogo, apenas à baderna!!!
Neste Conselho só entram POLÍTICOS COM VOTOS DA POPULAÇÃO OK?
Parabéns então à esquerda brasileira. Esquerda acomodada pois sempre contou com o braço cúmplice dos desmandos dos últimos 30 anos!!!
Nunca foram oposição, pois se revezaram no poder, PARTIDOS POLÍTICOS QUE CULPAM APENAS O PT PELA DESGRACEIRA!!!
E depois de janeiro/19 nada útil apresentaram ao País. Só atrapalham, sabendo com quem podem contar.
ACABOU CARA!!!
FROUXO, esse JEAN WILLIS, serão desprezados pelos poucos eleitores que ainda têm, pois fogem à luta, à defesa do que acreditam ser bom para o seu PAÍS.
O Conselho da REPÚBLICA se realizará sem essas figuras, que nada representam sequer para os seus Estados.
Esse conselho é CONSULTIVO. Quem decide, ou deixa de decidir, é o Presidente da República.
Pra mim, trata-se apenas de uma formalidade legal. Bolsonaro já decidiu ontem.
Que maravilha saber que um imbecil como o Freixo, mais canalha ainda que o careca, não vai participar, bem como o pulha petista. Assuntos sérios que podem decidir o futuro da nação não são da competência desses dois energúmenos.
E já antevejo o que vai acontecer. Os integrantes vão falar, falar e o Presidente vai fazer o que já está planejado. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!
Decisões nesse conselho é por maioria simples
Marcelo Frouxo não vai porque é muito freixo. E o conselho do petista potiguar provavelmente o PR vai limpar a b*nd@ com o tal conselho.
Psol e PT não devem ser convocados. Bolsonaro tem que convocar só os normais. E que fique bem claro: o povo está com Bolsonaro. O que ele decidir, tamo juntos.
Os participantes são lideranças já definidas, não é convite e as decisões são por maioria
A corda já está arrebentada. Daqui pra frente ou vai ou racha.
Quem não quiser participar que não participe. O que for decidido será feito!!!!!
O inicio para podermos ter uma mudança precisa ser agora!!!