O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 7, por 12 votos a 8, mais uma suspensão do mandato do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). O parecer, de autoria do deputado federal Fernando Rodolfo (PL-PE), pede seis meses de afastamento do parlamentar. A decisão ainda precisa passar pelo plenário da Câmara, que dará a palavra final sobre o afastamento. A defesa de Silveira informou que abrirá mão do recurso.
O parlamentar responde por um vídeo com suposta apologia ao Ato Institucional 5 (AI-5), instrumento de repressão do regime militar, e ameaças aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Pedido de desculpas
Em depoimento ao colegiado, Silveira disse ter se excedido e pediu desculpas. Porém, afirmou que os ministros do Supremo são “completamente parciais” e atuam como “vítimas, acusadores e julgadores”.
Leia também: “A ditadura velada do Judiciário”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 66 da Revista Oeste
Absurdo!!!! Covardes, todos acobertados pelos maiores corruptos do nosso País!!! Lamentável!!! Pq não prendem o presidente da CPI?
tiranetes! assim como esses urubus!
Estes deputados não passam de hienas. Preferem consolidar uma ilegalidade para ficar bem na fita com os julgadores e tentar lacrar no processo.
Estes quadrúpedes estão cavando a própria sepultura.
Precisam divulgar o nome dos 12 canalhas.