O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados arquivou, nesta quarta-feira, 27, por 10 votos a 5, a ação instaurada contra o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA), acusado de assédio pela deputada Júlia Zanatta (PL-SC).
Na decisão, o relator Ricardo Maia (MDB-BA) entendeu que não houve intenção libidinosa na abordagem do deputado com Júlia. O emedebista concluiu que o episódio não configurou quebra de decoro parlamentar.
“Conclui-se que não há justa causa para autorizar o prosseguimento do presente feito”, escreveu Maia, em trecho do relatório. “Realizada análise da peça principal, infiro que, apesar de autoria e materialidade dos fatos declinados na representação estarem demonstradas por imagens capturadas no evento, a conduta descrita não configura afronta ao decoro parlamentar.”
+ Comissão de Ética da Presidência aprova quarentena mensal de R$41 mil a Ana Moser
A representação contra Jerry foi protocolada pelo PL em abril. À época, o partido pediu a cassação do parlamentar.
Acusação de assédio contra deputado comunista
A deputada Júlia Zanatta acusou o deputado Márcio Jerry de assédio. Ao final de uma sessão em que a Comissão de Segurança Pública ouvia o ministro da Justiça, Flávio Dino, quando parlamentares iniciaram uma discussão.
+ Câmara marca audiência para discutir combate à gordofobia
Júlia estava discutindo com a deputada Lídice da Mata (PSB-BA) quando Jerry chegou por trás dela e falou algo. Nesse momento, Júlia se virou para o deputado para responder à provocação e tentar entender a situação. Na sequência, ela afirmou ter sido vítima de assédio.
Jerry afirma que, naquele momento, estava tentando apenas pedir para que ela respeitasse a experiência de Lídice da Mata.
Leia também: “Ministério Público vai investigar ex-assessora de Anielle Franco que ofendeu são-paulinos”
Vagabundo, patético!
Julia Zanatta deveria ter dado um soco na cara desse vagabundo comunista.
HIPÓCRITAS, CRETINOS, VAGABUNDOS, BANDIDOS, CRIMINOSOS são alguns nomes para esta esquerda maldita dos infernos!!
Total absurdo, aposto se fosse uma deputada de esquerda e o deputado de direita a fazr isso seria condenado.
Pronto: Abriram as porteiras para os assédios e a boiada foi liberada.
A esquerda hipócrita nojenta faz estardalhaços defendendo o feminismo, grita contra assediadores, contra misóginos, mas só os da direita, não se esqueça.
Nada de mal fazem os homens esquerdis contra ninguém.
A esquerda é fofa, meu amô.
Os esquerdopatas petralhas irão aos extremos da galáxia para defender seus membros fiéis.
A Revolução dos estúpidos depende de seus defensores nunca terem que experimentar em primeira mão qualquer absurdo que infligem em outros.
Mais um ato hipócrita deste sistema imundo.
Isso que o cara fez era muito usado nos cabarés e puteiros antigamente, chamava-se: “dar um cheiro” e uma “encoxada”. Hj chama-se: Pedir que respeite a experiencia.
Ninguém pede para a Jandirão que respeite a experiencia 🤔