Durante sua primeira manifestação depois do resultado das eleições, o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), disse que vai continuar cumprindo todos os mandamentos da Constituição.
O chefe do Executivo reuniu jornalistas no Palácio da Alvorada, em Brasília, nesta terça-feira, 1º. Bolsonaro obteve 58,2 milhões de votos (49,1%), sendo derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista assume em janeiro a Presidência da República.
“Agradeço aos 58 milhões de brasileiros que votaram em mim”, declarou o presidente. “Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. Enquanto presidente e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição.”
Bolsonaro também comentou as recentes mobilizações em todo o país contra a vitória de Lula. Conforme ele diz, as manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os métodos de seus apoiadores não podem ser “iguais aos da esquerda, que prejudicaram sempre a população, como as invasões de propriedades, a destruição do patrimônio e o impedimento do direito de ir e vir”.
Relacionadas
O atual chefe do Executivo ainda comentou a força que a direita ganhou no Congresso Nacional neste pleito. “Formamos diversas lideranças pelo Brasil”, declarou. “Nossos sonhos seguem mais vivos do que nunca. Somos pela ordem e pelo progresso. Sempre fui rotulado como antidemocrático, e, ao contrário dos acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição.”
Por fim, Bolsonaro agradeceu pelo fato de ser presidente da República. “É uma honra ser o líder de milhões de brasileiros que, como eu, defendem a liberdade econômica, a liberdade religiosa, a liberdade de opinião, a honestidade e as cores verde e amarela da nossa bandeira”, concluiu.
O presidente não comentou diretamente que reconhecia o resultado das eleições. Depois de finalizar sua fala, o ministro Ciro Nogueira, da Casa Civil, afirmou que Bolsonaro o autorizou a iniciar o processo de transição. Ontem, Ciro já havia conversado com integrantes do núcleo duro da campanha de Lula para iniciar os trâmites da transição de governo.
“O presidente Jair Bolsonaro me autorizou para que, quando for provocado com base na lei, iniciaremos o processo de transição”, explicou. “A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, em nome de Lula, disse que na quinta-feira será formalizado o nome do vice-presidente, Geraldo Alckmin. Aguardaremos que isso seja formalizado para cumprir a lei em nosso país.”
O pronunciamento foi acompanhado por 14 ministros de Estado. A lista incluiu nomes como Paulo Guedes, da Economia; Anderson Torres, da Justiça; Marcelo Queiroga, da Saúde; e Nogueira. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, também esteve no Palácio.
Perdeu porquê foi roubado nas urnas eletrônicas…
Eduardo Bolsonaro como próximo presidente da câmara.
POR QUE NÃO O FEZ QUANDO NECESSÁRIO? ….. Bolsonaro jamais explicará o motivo pelo qual não avocou o Art 142 da CF quando teve seu poder VIOLADO por várias vezes pelo STF mais explico eu POR ENTENDER que venceria a eleição já que se tivesse usado o “142” como é seu direito em 2020 quando das primeiras violações PORQUE o Conselho da República promoveria reformas institucionais dentre estas a forna de nomeação para as altas cortes e acabaria a reeleição e AGORA PAGA CARO sua falta de visão e eis o resultado a quadrilha do Nine Fingeres de volta por sua única culpa esta a dura verdade.
Responsáveis pela derrota do presidente:
1o. Ele mesmo
2o. Roberto Jefferson
3o. Carla Zambeli
4o. Os filhos
Só se for a rasgada que você usa, seu doente! Kkkkkkkkkkkkkkkk
Lideranças surgindo:
Pela direita Tarcisio, Zema. Família Bolsonaro, Mourão
Pela esquerda : o cretino do boulos, o eterno derrotado do hadad, a anta da Dilma. E a oportunista janja
O cara dos dólares na cueca também, não vamos esquecer dele ao lado do ex presidiário…
NAO QUERIA DIZER MAS ACHO QUE BOLSONARO ESTA TRAINDO OS 60 MILHOES DE BRASILLEIROS. ESTA ENTREGANDO O PAIS NAS MAOS DE BANDIDOS COM O CONLUIO DO STF. CUMPRIR A CONSTITUICAO E COLOCAR ESTES BANDIDOS NO DEVIDO LUGAR DELES.
Faltou coragem de falar que ele não perdeu a eleição. A eleição foi roubada pelos petistas e seus asseclas no STF e TSE. Primeiro usaram a imprensa esquerdista para criar uma campanha difamatória baseada em milhares de fake news. Depois esses fascistas esquerdopatas censuraram todos os blogs não alinhados à esquerdalha. Prenderam blogueiros e deputados federais sem nenhum processo legal. Em seguida, censuraram os poucos veículos de mídia do bem. E, finalmente, impediram que se desse qualquer segurança às urnas eletronicas, que eles controlam, e sobre as quais há vários vídeos mostrando cabalmente a facilidade de invasão e adulteração de resultados.
Faltou coragem a todo o momento de dar um basta nessa quadrilha que controla o judiciário, uma boa parte do executivo e do legislativo. Resultado: devido à covardia das pessoas de bem, agora a quadrilha vai controlar totalmente os 3 poderes. Já compraram o congresso. Vamos ficar na situação de Cuba, Coréia do Norte, Venezuela e Argentina. Por mais desgraças que os governantes esquerdistas causem, nunca mais serão alijados do poder. Os criminosos vão garantir que nunca mais um não esquerdista terá chance alguma em eleição alguma. Acabou mesmo. O Brasil acabou. Quem puder emigre. Deixe o navio afundar nas mãos desses vagabundos.
Ou Mortadela. Teu Bandido Luladrão. Nunca será o Presidente dos Cidadões Brasileiros. e Sim dos Vagabundos. Aceita Vagabundo. Que Doi Menos.
Foi um ótimo pronunciamento curto e direto, sem chance para a lacrosfera publicar algo que pudesse ser novamente deturpado.
Tiradentes também sofreu derrota mas será sempre lembrado pelo grito da liberdade.
Espere que o tempo dirá.
VENDO UM MINUTO DO DISCURSO QUE O TEU “PAI” FEZ NA AV. PAULISTA DEU PARA PERCEBER QUE ELE NÃO AGUENTARÁ NEM A JANJA.
ESTÁ COZIDO PELO TEMPO.
A “ABELHA RAINHA” SUMINDO A COLMÉIA DESAPARECERÁ.
Verdade, conferi isso tbm! Ele falou os 58 milhões
O Oeste está virando a mão?
Refletindo um pouco a respeito da” neurose política” que estamos vivendo, verifico que a aceitação do desrespeito à Constituição, sob a forma da convivência “dentro das quatro linhas” com quem não respeita linha nenhuma é a causa da insegurança jurídica que estamos vivendo e da perseguição aos adversários políticos dos ditadores que se dizem democratas.
Sem comentários.
58.206.354
Definitivamente a “Oeste” traçou a rota para o outro lado….de repente aprendeu a usar palavras que a midia fedorenta de tão podre usa….. Cuidado !!!
Ele cumpre! As Escórias da toga não!!!
Maior votação em todas as regiões do Brasil. Excetuando região nordeste.
Maior votação em todas as regiões do Brasil. Excetuando região nordeste.(que representa cerca de 14% do PIB).
Ele falou 58 milhões.