A Central Única dos Trabalhadores (CUT) lançou um curso para a formação de “brigadistas digitais”. Trata-se de um grupo que vai aprender técnicas para divulgar material da CUT na internet, além de combater supostas fake news.
“Os brigadistas terão a tarefa de resgatar as informações factuais nas redes sociais”, disse o presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre, em entrevista ao jornal francês L’Humanité, publicada na quarta-feira 16.
Segundo Nobre, o objetivo dos brigadistas digitais é “não se deixar abater pelas informações falsas da extrema direita antes da eleição presidencial”. “A população precisa saber da destruição causada por Bolsonaro”, afirmou.
Em um vídeo que circula nas redes sociais desde a semana passada, a CUT informa que pretende conseguir aproximadamente 100 mil brigadistas digitais. A página oficial convida internautas a fazerem o curso.
Relacionadas
Caçadores de fake news
Em 2020, o Partido dos Trabalhadores lançou a Verdade na Rede, uma plataforma voltada para “combater a desinformação, monitorar redes sociais e desconstruir fake news que envolvam o PT”.
Além disso, o serviço buscou mapear perfis que “distribuem desinformação”. Dessa forma, o PT iniciou o recrutamento de caçadores de notícias falsas. Segundo a legenda, fake news tornou-se arma da extrema direita.
Leia também: “O candidato que não pode ganhar”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 103 da Revista Oeste
Alô STF e TSE, encontramos as tais “milícias digitais” e os “gabinetes do ódio”. Agora é só adicioná-los ao inquérito do fim do mundo – como fizeram com o Allan dos Santos.
Os cidadãos aguardam sentados.
Mas quem e como vão explicar o que é ou não é fakenews ? Publicações de apoiadores de Bolsonaro,vai ser fake news? Se quizerem conquistar o povo,comece pela transparência em suas atitudes!
Cut, cut, cut… que gracinha! É a cara do pai!
50 tons de VERMELHO
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O PT e associados somam um pequeno exército de ativistas digitais. Não são poucos não. Há alguns dias foi detectado aumento de atividade em contas do pt. Imediatamente canceladas as contas de Watsup. E, a pretexto de ensinar, há os crimes que fazem o Xandão se arrepiar.
Sei… “Brigadistas” para fazer aquilo que acusam o outro… Não esqueçam aquela pessoa no inquérito das “FAKE NEWS”. O rapaz estava lá para falar sobre os “dispáros em massa” do lado de Bolsonaro e acabou acusando o próprio PT… Alguns anos atrás a revista “Veja” fez uma reportagem sobre jovens militantes petistas financiados no encontro de gamers em São Paulo. Como durava vários dias, eles estavam ” acampados” em barracas com a logomarca do partido… A ver. Teremos notícias.
Esses adoradores de bandido de estimação são especialistas em mentir e tapear!!
“Verdade na Rede”, desde quando esses petistas falam verdade se o próprio lider deles já disse em rede social que “mentia para os franceses sobre a quantidade de crianças de rua do Brasil” isso está em vídeo no youtube, é só procurar. Isso sem dizer de outras inúmeras mentiras ditas por esse canalha vagabundo e que estão fartamente documentadas nas redes sociais. Façam o que quiserem o prblema é só deles, agora eu não sei onde arranjarão 100 mil dos tais “brigadistas digitais”, vão pagar essa turma toda com mortadela? Mesmo assim não vai sair barato.
Só essa quantidade de “brigadistas digitais” já é uma fake news por sí só. Vão ter que acabar investigando eles próprios, só para começar.
Imagina se fosse o contrário. Uma instituição de direita querendo formar brigadistas da Internet para combater fake News da esquerda? Dois pesos e duas medidas. Até quando?
Não é mais que um bando de putas e ladrões vermelhos ensinando o que não presta. Cambada de vagabundos!
Putz! a cut não entende nem de TRABALHO, imagine de técnicas digitais!!!
Há sim claro, já vi ai alguns jornalistas militantes com este discursinho de extrena direita kkkk brincadeira, nunca vi um governo pregar tanta liberdade, agora eles os comunistas de extrema esquerda, estão livres leves e soltos e são os mocinhos do bem kkkkk, não fazem Fake news não imagina tadinhos, cara onde nós estávamos enquanto esta cambada tomava conta do nosso País heim.