O coordenador do grupo Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, rebateu o ministro aposentado Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira, 13.
Conforme Carvalho, a análise de Mello, sobre a operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, causa “espanto, mas não surpresa”. Mello disse ainda que decisões de ministros podem prejudicar a imagem do STF.
“Desgaste para o Supremo é a fala de um ministro que faz esforço retórico para relativizar graves crimes contra a democracia e contra o próprio tribunal que integrou”, afirmou Carvalho, ao site Poder360. “Carrega no DNA o apreço pelo autoritarismo.”
Ainda de acordo com Carvalho, Mello “abraçou o bolsonarismo e só não foi engolido por ele porque saiu da Corte”.
Entrevista com Marco Aurélio Mello
Na segunda-feira 12, o ministro aposentado concedeu uma entrevista à revista Veja, na qual analisou a decisão de Alexandre de Moraes e a operação que mirou Bolsonaro e aliados.
Mello disse ainda que uma medida como essa, “de forma muito abrangente, implica em desgaste para a instituição do Supremo”.
Conforme o ex-ministro, é hora de “temperança, de se presumir não o excepcional, mas o corriqueiro, o ordinário”. De acordo com Melo, não se pode partir do pressuposto de que “todos são salafrários”.
“No Direito, há uma máxima: o meio justifica o fim, e não o fim ao meio”, explicou o ex-ministro. “Ato de constrição, ou seja, uma medida judicial mais invasiva, não serve para saber se houve crime ou não. Ele parte de indícios de crime, indícios veementes, que devem ser indispensáveis à investigação.”
Leia também: “O Brasil virou pária”, artigo publicado na Edição 203 da Revista Oeste
Se a sua voz não tivesse nenhum poder, os esquerdopatas petralhas não se esforçariam tanto para fazer você se sentir tão pequeno.
O ex ministro deve tomar cuidado, não é difícil que um débil mental deste, venha pedir a sua prisão, por falar em lei….
O rapaz do Prerrogativas tem a mesma opinião sobre a relativização do crime, começando pelos crimes, ainda não pagos à Justiça, do chefão lule? Pelos crimes do tráfico defendidos à ferro e fogo por juízes de todas as instâncias comprometidos com bandidos e também defendidos vergonhosamente pela mídia?
Prerrogativas: pérfidas tratativas negativas, lixinho de devogado de berda e mosta.
Prejudica a imagem da Instituição? Essa é a melhor do carnavsl, kkkk
O cabeça de ovo precisa ser contido. Mas como isso poderá acontecer com a atual conjuntura? Desastre!!
Prerrogativas da esquerda…vergonha
Oeste mais uma vez dando voz a esquerda e promovendo a caça aos poucos que ousam defender o estado de direito, a democracia e a constituição. Vergonha Oeste!
A perseguição a Bolsonaro e partido é uma forma de tentar barrar o apoio da maioria dos brasileiros…
No STF não temos um juiz e sim um ditador.