Após o fim da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP26), o Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota neste domingo, 14, fazendo um balanço do encontro e destacando que o Brasil “contribuiu construtivamente para os resultados alcançados”.
O Itamaraty afirmou que “o Brasil mostrou em Glasgow que é parte da solução para os problemas causados pela mudança do clima” e cobrou “engajamento de todos para implementar as decisões tomadas, tendo presente as responsabilidades comuns, porém diferenciadas, e respectivas capacidades das partes, assim como suas circunstâncias nacionais”.
Relacionadas
A equipe brasileira na COP26 conseguiu incluir no acordo final a proposta que determina a criação de um órgão supervisor na ONU com a competência de intermediar a compra e a venda de créditos de carbono. Ao comentar o modelo, o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, afirmou que o Brasil “vai receber” para proteger áreas com floresta nativa.
“O governo brasileiro acolhe positivamente os entendimentos envolvendo mercados globais de redução de emissões, transparência de ações e de apoio, marcos temporais comuns, adaptação e financiamento climático”, destacou o Itamaraty.
Compromissos
O Ministério das Relações Exteriores aproveitou para destacar que o Brasil reitera seu compromisso com a implementação de todos os compromissos previstos na COP26, no Protocolo de Kyoto e no Acordo de Paris.
“As soluções para o problema climático passam pelo desenvolvimento sustentável, pela busca da neutralidade de emissões no conjunto das atividades econômicas, pelo aumento na capacidade de adaptação, pela redução de riscos e pelo abandono de padrões insustentáveis de produção e consumo”, afirmou.
Piada internacional, párias, esse foi a atuação do brasil por lá, querem esconder o quê,… Acordem pra realidade,
É a fantasia bolsonarista, vexame mundial!!!!