O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou no domingo 10 que a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) precisa ter “senso de urgência” para liberar a CoronaVac, vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
Pelo Twitter, Doria disse que os ritos da ciência devem ser respeitados, mas é preciso lembrar que o Brasil perde “cerca de mil vidas por dia para a covid-19”. “Com a liberação da Anvisa, milhões de vacinas que já estão prontas poderão salvar vidas”, afirmou o governador.
É preciso senso de urgência da Anvisa p/ liberação da Vacina do Butantan. Ritos da ciência devem ser respeitados, mas devemos lembrar que o Brasil perde cerca de mil vidas/dia para a Covid-19. Com a liberação da Anvisa, milhões de vacinas que já estão prontas poderão salvar vidas
— João Doria (@jdoriajr) January 10, 2021
No sábado 9, a agência pediu ao Butantan que encaminhasse mais dados sobre a CoronaVac, para que fosse possível dar continuidade à análise. O instituto fez o pedido para o uso emergencial na sexta-feira 8.
O governo de São Paulo quer começar a vacinação contra a covid-19 em 25 de janeiro.
Leia também: “CoronaVac: não há pedido de uso emergencial, informa Anvisa”
Almofadinha, capacho da China!!!
Isso já está dando NOJO. Não cumpre o protocolo de forma correta, não entrega a documentação solicitada pela Anvisa e fica fazendo pressão. Isso é jogar para a plateia desinformada.
A Anvisa deve desempenhar seu papel sem interferência política e o Ditadoria tem, urgentemente, que melhorar seu “senso de moral, ética e respeito às pessoas e às instituições”.
Esse mau-caráter joga o jogo mais sujo para agradar seus parceiros de crime.
É traição pura ao povo que o elegeu e ao seu País!
Esse crápula não ganha nem para síndico de prédio mais.
O camelô de laboratório abandonou a ciência pela urgência. Está louco para receber a comissão. Que sujeito nojento!!
Falta é senso de vergonha na cara desse sujeito!
A hipocrisia não deixa dizer que o grau de confiabilidade da coronavac é menor do que a do tratamento preventivo e tratamento precoce. Não deixa dizer que como todo vírus, se ele sofrer mutação (e isso já está acontecendo), a vacina perderá grande parte de sua eficácia. Tanto é assim, que todo ano é preciso criar novas vacinas com novas cepas contra a gripe comum. Hi-po-cri-sia em nome do $$$$$$
Errei, ” o voto impresso será automaticamente encaminhado para urna lacrada.
E o respeito as vidas dos brasileiros marqueteiro Dória?. Não consigo entender como fui tucano tanto tempo, inclusive filiando-me para apoia-lo nas prévias à prefeitura de São Paulo. Entendo que hoje neste pais, o que melhor temos é mesmo o “tiosão” Bolsonaro que fala um monte de bobagens, mas construiu sem políticos, excelente equipe com civis e democráticos e qualificados militares.
Pessoal, em 2022 o VOTO IMPRESSO é necessário para ninguém alegar que houve fraude. Basta conta-los senhores ministros do STF. Por que esse medo do VOTO IMPRESSO, se ele é blindado e automaticamente encaminhado para urna eletrônica?. É a única forma de AUDITAR e se necessário em disputas acirradas RECONTAR a pedido de qualquer concorrente, não só do Bolsonaro. É também a única forma de evitar manifestações de inconformados.
Se Bolsonaro pede o voto impresso é exatamente para evitar conflitos. Que poderes estranhos tem os ministros do STF para torna-lo inconstitucional?
Nem vou mais comentar nada desse vigarista aí. Mas o que ainda não desceu e está entalado na garganta é a parte do governo federal (Ministério da Saúde) que importou essas mesmas vacinas, sem autorização da Anvisa e hiperfaturadas a tal ponto que chegam a 3 (três) vezes o preço da Vachina importada da Dóriana. Isso para mim, já é suficiente que se investigue esse “general” que comanda essa pasta, só pode ter corrupção da grossa nessa história.
Comunista é tudo igual. São uns camaleões. Até aqui, tudo era movido em nome da ciência. Como atualmente a ciência não está mais ajudando, ela que se exploda! Agora tudo é em nome do senso de urgência. Hipocritas!! Quantas mortes poderiam ter sido evitadas se não tivessem detonado o tratamento precoce em nome da “ciência”?
A correria pra vacina só é justificável pela indústria farmacêutica.Existe necessidade de vacinar os vulneráveis ( Pctes de risco) e profissionais da saúde. O resto da população pode aguardar a comprovação de eficácia. Mesmo porque existe a forte possibilidade de que quem já pegou a doença pode ter imunidade sim. Os casos de reinfecção são muito poucos e devemos estudar melhor. Corre-se o risco de fazer uma vacinação em massa sem realmente precisar.pelo governador João Doria, que realmente descobriu seu verdadeiro dom( representante comercial da indústria farmacêutica) pagaríamos 1000 por dose e tudo bem
Subscrevo cada palavra sua, Renato Júdice. Eu e os imunologistas com quem conversei pensam da mesma forma.
Agora não precisa mais ciência, são uns patifes.
A pior DITADURA, é a que se faz passar por Democracia.