É o que garante o secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn
O secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, informou que o imunizante experimental CoronaVac (conhecido na internet como “vachina”) não atingiu 90% de eficácia em testes realizados no Brasil, diferentemente do anunciado pelo governo da Turquia. “Mas está em níveis que nos permitem fazer uma redução de impacto de doença na nossa população”, declarou Gorinchteyn, em entrevista à rádio CBN, na quinta-feira 24. “Sabíamos que a efetividade jamais atingiria 90%”, admitiu o secretário.
Entre outros pontos, ele mencionou que o porcentual do produto chinês é superior ao mínimo de 50% recomendado pela Organização Mundial da Saúde. A taxa obtida no Brasil deveria ter sido divulgada na quarta-feira 23 pelo Instituto Butantan, que é parceiro do laboratório chinês Sinovac, porém, segundo a instituição, a empresa estrangeira pediu adiamento do anúncio. Segundo a versão oficial, a companhia quer analisar os dados dos testes para entender porcentuais diferentes obtidos nos países onde o imunizante é testado.
Leia também: “A supervacina”, reportagem publicada na edição n° 39 da Revista Oeste
Esse ai, mais o Dimas e o Gabbardo, estão mais para Lobistas do que Cientistas.
Conforme às vezes dizemos, estão “torturando” os números para conseguir melhorar os resultados…
Deve ser 51%…
Se é 51 deve fazer bom efeito no Lula…no meu caso prefiro com limão…
Maior que 50%, menor que 90%… deve estar bem mais próximo de 50 do que 90….
Eu lembro que no mês de novembro o Dória e seu secretário de saúde,tinha dito que a eficácia da vacina passava dos 92%,e agora vem com essa conversa de pouco mais de 50%, me confirmem aí por favor.
No caso da Turquia, que não passa de mais uma sucursal chinesa e por acaso se trata de outra ditadura, não tanto radical como a chinesa mas é, não era de se esperar outra atitude, está apenas fazendo o papel lamentável deles. Agora teriam que investigar se de fato estão aplicando essa vacina por lá. Aqui AINDA tem órgãos de segurança de saúde pública que funcionam porém com uma certa interferência política, infelizmente, mas funcionam. Então o resultado não poderia deixa de ser outro.
Será que desta vez e finalmente o João Dick Vigarista vai se dar mal!?