Coronavírus: Moro pede reunião para discutir sistema penitenciário

Em entrevista à GloboNews, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse que fará uma reunião hoje, quinta-feira, 12, com os secretários de Administração Penitenciária, para discutir o Coronavírus no sistema prisional.
-Publicidade-
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, durante entrevista coletiva, para divulgar o Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen) de 2019
Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, durante entrevista coletiva, para divulgar o Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen) de 2019 Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministro afirmou que a situação de higiene dos presídios no Brasil está longe do ideal. Presos são considerados um grupo vulnerável

-Publicidade-

Em entrevista à GloboNews, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse que fará uma reunião hoje, quinta-feira, 12, com os secretários de Administração Penitenciária, para discutir o Coronavírus no sistema prisional. O encontro será em São Paulo.

Para o ministro, a situação de higiene dos presídios brasileiros está longe do ideal, o que pode ajudar na disseminação da doença.

“Existe uma série de cuidados a serem tomados até porque parte da população prisional, por estar em presídios com condições higiênicas não tão ideais, acaba sendo um grupo vulnerável à contaminação e a esse tipo de problema”, Disse Moro para a GloboNews.

Ontem, o número de casos confirmados de Coronavírus no Brasil subiu para 52, de acordo com o Ministério da Saúde. A doença foi declarada uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Confira no texto de Martim Vasques da Cunha o que é uma pandemia.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site