publicidade
Política

Presidente do Republicanos, sobre Cleitinho: 'Não sabe o que quer'

Dirigente do partido rebate queixas do senador e afirma que legenda dá aval para projeto ao governo mineiro

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) cobra agilidade na votação do processo sobre o voto impresso | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
O senador Cleitinho (Republicanos-MG) durante sessão no Senado | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), afirmou que o senador Cleitinho (Republicanos-MG) parece não saber se quer disputar o governo de Minas Gerais em 2026.

Ao Poder360, o dirigente disse que a sigla dá respaldo para que o congressista construa uma candidatura, mas atribuiu ao próprio senador a falta de definição sobre o projeto eleitoral.

Receba nossas atualizações

A declaração foi dada depois de Cleitinho afirmar ao jornal O Globo que não confia ter a legenda do Republicanos para concorrer ao Palácio Tiradentes. O senador também criticou Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, a quem chamou de “falso profeta”.

“Não faço nenhuma questão de vir candidato, mas está virando uma onda o meu nome”, disse o congressista ao jornal.

Republicanos rebate fala de Cleitinho

Marcos Pereira é líder do Republicanos | Foto: Câmara dos Deputados
Marcos Pereira é líder do Republicanos | Foto: Câmara dos Deputados

Segundo Marcos Pereira, a Executiva Nacional do Republicanos autorizou Cleitinho a trabalhar uma candidatura ao governo mineiro. O dirigente afirmou que a falta de definição sobre a disputa não parte da sigla.

O deputado disse ao Poder360 que o partido está aberto à construção do projeto, mas avaliou que o senador ainda não demonstrou convicção sobre qual caminho pretende seguir em 2026. A fala ocorre em meio às articulações da oposição para a sucessão estadual em Minas Gerais.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) está entre os defensores da candidatura de Cleitinho ao governo mineiro. A proposta discutida entre aliados prevê que o PL indique o candidato a vice-governador na chapa.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país e é considerado estratégico para os planos da direita nas eleições de 2026. Cleitinho aparece com frequência nas discussões sobre a formação de um palanque oposicionista no Estado.

As declarações de Cleitinho sobre Edir Macedo também provocaram desconforto dentro do Republicanos. O fundador da Igreja Universal é uma das principais referências da base ligada à legenda. Marcos Pereira, que preside o partido, é pastor licenciado da Igreja Universal.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.