A subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo encaminhou ofício aos governadores dos Estados brasileiros em que questiona repasses de verbas federais em ações de enfrentamento da pandemia de covid-19. Entre as questões, estão a utilização de recursos em hospitais de campanha, incluindo especificação dos valores repassados e a quantia redistribuída aos municípios, e a relação completa dos insumos e equipamentos das estruturas desativadas, com a comprovação da destinação de bens e valores.
Além disso, a subprocuradora-geral solicitou dados sobre o uso das verbas federais destinadas ao combate à pandemia — com o objetivo de investigar se algum valor foi realocado para outros fins, por exemplo. Araújo quer, ainda, a justificativa para a desativação de diversos hospitais de campanha construídos em 2020, considerando que a pandemia de covid-19 prossegue no país. O documento havia sido encaminhado aos Estados em 12 de março, mas, para Araújo, as informações eram insuficientes. Agora, o Ministério Público Federal quer os dados complementares no prazo de cinco dias.
Leia também: “Zambelli aciona Justiça contra senadores da CPI da Covid”
Com informações do R7
Então teremos resposta no dia 23 ou 24 de abril? Aguardando…
Se gritar pega ladrão…não fica um… processo neles!!
Orra meu! Até qte enfim alguém viu o COVIDAO NOS ESTADOS. #Vergonha #ForaDoria #lixo
Enfim, o Covidão será investigado pelo MPF. Desejo uma prolongada estadia na cadeia para os governadores e prefeitos corruptos.
Se apurar vai faltar cadeia.
Isso é que dá tem uma PGR a serviço do governo. Ridículo. Quem falou que a pandemia estava no fim, foi o cientista Dr. Jair Bostonaro. E mandou general pezadelo reduzir os repasses do MS.
Sério?
Ela só está questionando governadores e prefeitos sobre o q foi feito c o dinheiro repassado pelo governo. Isso deveria ser feito sempre, independentemente de quem é o presidente, para evitar desvio de verba. Ou vc acha q não tem problema usar dinheiro destinado p a saúde p outros fins?