Covid-19: MPF questiona Estados sobre repasses federais

Subprocuradora Lindôra Araújo quer justificativa para a desativação de diversos hospitais de campanha construídos em 2020
-Publicidade-
Um hospital de campanha chegou a ser construído no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo
Um hospital de campanha chegou a ser construído no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

A subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo encaminhou ofício aos governadores dos Estados brasileiros em que questiona repasses de verbas federais em ações de enfrentamento da pandemia de covid-19. Entre as questões, estão a utilização de recursos em hospitais de campanha, incluindo especificação dos valores repassados e a quantia redistribuída aos municípios, e a relação completa dos insumos e equipamentos das estruturas desativadas, com a comprovação da destinação de bens e valores.

Além disso, a subprocuradora-geral solicitou dados sobre o uso das verbas federais destinadas ao combate à pandemia — com o objetivo de investigar se algum valor foi realocado para outros fins, por exemplo. Araújo quer, ainda, a justificativa para a desativação de diversos hospitais de campanha construídos em 2020, considerando que a pandemia de covid-19 prossegue no país. O documento havia sido encaminhado aos Estados em 12 de março, mas, para Araújo, as informações eram insuficientes. Agora, o Ministério Público Federal quer os dados complementares no prazo de cinco dias.

-Publicidade-

Leia também: “Zambelli aciona Justiça contra senadores da CPI da Covid”

Com informações do R7

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site