O Conservative Political Conference (CPAC), maior conferência conservadora do mundo, acontece neste sábado, 11, no Brasil. Realizado em Campinas (SP), o evento vai durar até o domingo 12. O CPAC Brasil reúne diversas figuras políticas brasileiras, como os deputados Daniel Silveira (PTB), Eduardo Bolsonaro (PL) e Carla Zambeli (PL), o vereador Nikolas Ferreira (PL) e o pré-candidato ao governo de SP, Tarcísio de Freitas (PROS), entre outros.
“É um evento muito grandioso, que aproxima as pessoas de direita”, disse Elitusalem Freitas, major da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que participa do seu primeiro CPAC. “A direita precisa sair um pouco das redes sociais, dos grandes eventos de rua e focar em eventos intelectuais como esse.”
Ao som do Hino Nacional Brasileiro, o CPAC Brasil foi inaugurado com uma apresentação musical do pastor Wesley Ros, pré-candidato a deputado federal (PL). Em seguida, o jornalista Caio Coppolla iniciou a rodada de palestras com o tema “sete narrativas da esquerda”. “O que a esquerda fala que faz de melhor, a direita dá aula!”, afirmou. Coppolla destacou o “fique em casa, a economia a gente vê depois”, “a crise e a despiora da imprensa”, a inflação, a redução da pobreza, a defesa dos trabalhadores, os ataques à democracia e o “nós contra eles” usado pela esquerda brasileira.
No Brasil desde 2019
O evento foi criado nos EUA, em 1973, pelo American Conservative Union e pelo Young Americans for Freedom — organizações políticas conservadoras. As pautas defendidas pela conferência são a defesa da Constituição dos EUA de 1787, o fortalecimento da soberania nacional e a crença de que apenas governos com poder limitado podem garantir a liberdade individual. O CPAC acontece no Brasil desde 2019 e reúne políticos, lideranças conservadoras e ativistas.
Poderia ser visualizada online
Que DEUS abençoe o nosso Brasil, nosso presidente Bolsonaro e todos que querem o bem da nossa nação brasileira. Vamos pisar nas cabeças das serpentes que querem destruir o Brasil.
Ser conservador é um estado de espírito!
Não vi horário desse evento mas gostaria muito de estar lá o maior prazer fos conservadores é estar nesses eventos unidos e reunidos!!! Amo meu país ,
amo nosso Presidente Bolsonaro!!! E toda sua Equipe, esposa enfim tds do bem!!!!
Um dia terei condições pra participar de um evento como esse, deve ser uma experiência incrível, estar com tantos que pensam do mesmo jeito.
Conservador significa honrar a família, diminuir ao mínimo o tamanho do Estado a fim de diminuir a tributação cobrada às famílias, privatização, defender a liberdade de expressão, defender a propriedade contra a espoliação, policiamento contra a bandidagem, respeito real às diferenças individuais, democracia, combate à corrupção e ao oligopólio, entre tantos outros.
Como disse a Carla Zambeli, ser conservador, é conservar o que é bom e mudar o que é ruim…
A verdadeira direita no Brasil, começa a crescer com o advento como esses,
além das redes sociais , criando bases para enfrentar a pregação edeológica mentirosa da esquerda.