A comentarista política Ana Paula Henkel não poupou críticas à CPI da Covid, instalada com o objetivo de investigar supostas ingerências do governo federal durante a pandemia do coronavírus. “O Brasil é o único país que gasta tempo com Comissão Parlamentar de Inquérito. O mundo inteiro está preocupado com vacinas, medicamentos, pesquisas e debates honestos sobre como combater a doença”, afirmou a colunista da Revista Oeste, durante o programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, exibido nesta quinta-feira, 6.
De acordo com a comentarista política, o relatório da CPI da Covid está determinado a atribuir ao presidente da República, Jair Bolsonaro, a responsabilidade pelos danos causados pela peste chinesa. “A CPI da Covid é um circo de horrores. Trata-se da escolinha do professor [Renan] Calheiros”, ironizou Ana Paula Henkel, comparando a Comissão Parlamentar de Inquérito ao programa de televisão humorístico Escolinha do Professor Raimundo, exibido nos anos 1990.
Leia também: “Vamos parar de fingir?”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 58 da Revista Oeste
A Ana está certa. No entanto, eu senti que a turma que supostamente defende o governo é muito incompetente, pois não fizeram perguntas e não questionaram de forma inteligente dos dois primeiro ministros.