A 2ª Vara da Justiça Federal de Brasília concedeu nesta segunda-feira, 26, liminar que suspende a eventual indicação do senador Renan Calheiros (MDB-AL) para relator da CPI da Covid. O pedido foi formulado pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).
Em entrevista concedida ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, a deputada afirmou que a Comissão Parlamentar de Inquérito foi manobrada para investigar apenas o presidente da República, Jair Bolsonaro. “O MDB indicou dois opositores para a CPI da Covid, bem como o PSD, responsável por indicar dois senadores de oposição”, explicou Zambelli. “Então, parece que tudo foi manobrado para investigar Jair Bolsonaro, e não governadores e prefeitos”, concluiu.
A Comissão Parlamentar de Inquérito tem instalação programada para amanhã, terça-feira 27. Um acordo entre a maioria dos senadores prevê a eleição de Omar Aziz (PSD-AM) para presidente e de Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para vice. Renan Calheiros seria o relator.
Leia também: “Liminar tira Renan Calheiros da relatoria da CPI da Covid”
Talvez bastantes saponáceos nos pretendentes a golpe (e bota bastante nisso) pra limpar essa SUJEIRA patrocinada pelo STF.
Parabéns Deputada! Precisamos de políticos com vocação para a decência.