O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) quer ouvir, na CPI da Covid, os ex-ministros da Saúde do governo Bolsonaro: Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello. “É inevitável porque eles foram os gestores da política de saúde no decorrer do enfrentamento da pandemia”.
Em coletiva de imprensa virtual, Randolfe Rodrigues, que foi autor do pedido de CPI, afirmou ser “razoável pensar” que o colegiado seja instalado na próxima quinta-feira, 22 de abril. A primeira reunião será presencial definirá presidente e relator.
Leia mais: “CPI da Covid deve ser presencial, mas Pacheco abre possibilidade para atividades remotas”
O senador da Rede, que é opositor ao governo Bolsonaro, indicou que quer ser o presidente da Comissão, mas que está a disposto a exercer outras funções. “É uma tradição, não é uma regra”, reconheceu. O Palácio do Planalto articula para que a oposição não fique nem com a presidência nem a relatoria.
Randolfe Rodrigues disse não ver problema em a CPI apurar irregularidades em repasses de recursos federais para Estados e municípios. “Não é uma CPI contra pessoas, é uma CPI para apurar fatos”, afirmou.
#GIRAOPRESIDENTE
Fora Ré não.. Você é réu declarado…
Randolfe Falafina senador DPVAT fora…
Omar está contaminado…
Alô povo do Amapá, como vocês elegem essa coisa?
José esse povo não Amapá, pelo jeito ama picareta…
Um ser desprezível e mal!
Eu acho que não é Ran dolfe, está mais para Sapo dolfe…