O vice-líder do governo no Congresso, senador Marcos Rogério (DEM-RO), apresentou à CPI da Covid pedidos de convocação de quatro governadores: João Doria (PSDB), de São Paulo; Wilson Lima (PSC), do Amazonas; Rui Costa (PT), da Bahia; e Helder Barbalho (MDB), do Pará.
Na justificativa, o senador Marcos Rogério apresenta informações sobre a pandemia e afirma que cada convocação será de importância singular, “com objetivo único de restabelecer a verdade”.
Leia mais: “CPI da Covid aprova convocação de Queiroga, Mandetta, Teich e Pazuello”
A comissão foi instaurada por ordem do Supremo Tribunal Federal e investiga as ações do governo federal e o uso de recursos da União por Estados e municípios no enfrentamento à pandemia.
Helder Barbalho, um dos governadores que Marcos Rogério quer a convocação, é filho de Jader Barbalho (MDB-PA), suplente da CPI.
Prefeitos
Prefeitos e ex-prefeitos de cinco cidades também podem ser convocados. São eles: David Almeida, de Manaus (AM); Toninho Colucci, de Ilha Bela (RJ); Roberto Claudio Bezerra, ex-prefeito de Fortaleza (CE); João Rodrigues, de Chapecó (SC); e Walter José Lessa, de São Lourenço (MG).
Isso mesmo, convoca para ver o que eles vão dizer e também tem que ir o Luís Roberto Barroso, que mandou instalar essa CPI, que é inoportuna. Vamos ver se eles vão investigar os governadores e prefeitos.
CALÇA APERTADA ACASO IRÁ DE ROSA CHOQUE? OU MARROM …
Essa CPI é uma vergonha….
Renan e Jader no front de guerra….
Os filhotes na trincheira…..
Todos esses com a cueca suja!
Chamá-los de suspeitos seria o mínimo!
Esse país escolheu chamar o regime de democracia e praticar a tirania…..
Covardes! Não aceitaram a derrota até hoje!
Pode escrever: vão aprovar a convocação dos prefeitos de Chapecó e São Lourenço e rejeitar os governadores, principalmente o de São Paulo, mentor intelectual e executor de todo o morticínio no país por seus conchavos e negociatas com os outros governadores, prefeitos e os chineses.
CIRCO DOS HORRORES….CPI POLITICAMENTE ELABORADA PARA ENFRAQUECER BOLSONARO…. PELO NIVEL (BAIXO) DOS ATAQUES, A ESQUERDALHA TEM SERIAS INFORMAÇÕES QUE PERDERÁ NOVAMENTE AS ELEIÇOES