CPI da Covid: senador quer convocar Doria e outros 3 governadores

Completam a lista: Wilson Lima, do Amazonas; Rui Costa, da Bahia; e Helder Barbalho, do Pará
-Publicidade-
Governador de São Paulo, João Doria | Foto: Governo do Estado de São Paulo
Governador de São Paulo, João Doria | Foto: Governo do Estado de São Paulo

O vice-líder do governo no Congresso, senador Marcos Rogério (DEM-RO), apresentou à CPI da Covid pedidos de convocação de quatro governadores: João Doria (PSDB), de São Paulo; Wilson Lima (PSC), do Amazonas; Rui Costa (PT), da Bahia; e Helder Barbalho (MDB), do Pará.

Na justificativa, o senador Marcos Rogério apresenta informações sobre a pandemia e afirma que cada convocação será de importância singular, “com objetivo único de restabelecer a verdade”.

Leia mais: “CPI da Covid aprova convocação de Queiroga, Mandetta, Teich e Pazuello”

-Publicidade-

A comissão foi instaurada por ordem do Supremo Tribunal Federal e investiga as ações do governo federal e o uso de recursos da União por Estados e municípios no enfrentamento à pandemia.

Helder Barbalho, um dos governadores que Marcos Rogério quer a convocação, é filho de Jader Barbalho (MDB-PA), suplente da CPI.

Prefeitos

Prefeitos e ex-prefeitos de cinco cidades também podem ser convocados. São eles: David Almeida, de Manaus (AM); Toninho Colucci, de Ilha Bela (RJ); Roberto Claudio Bezerra, ex-prefeito de Fortaleza (CE); João Rodrigues, de Chapecó (SC); e Walter José Lessa, de São Lourenço (MG).

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comentários

  1. CIRCO DOS HORRORES….CPI POLITICAMENTE ELABORADA PARA ENFRAQUECER BOLSONARO…. PELO NIVEL (BAIXO) DOS ATAQUES, A ESQUERDALHA TEM SERIAS INFORMAÇÕES QUE PERDERÁ NOVAMENTE AS ELEIÇOES

  2. Pode escrever: vão aprovar a convocação dos prefeitos de Chapecó e São Lourenço e rejeitar os governadores, principalmente o de São Paulo, mentor intelectual e executor de todo o morticínio no país por seus conchavos e negociatas com os outros governadores, prefeitos e os chineses.

  3. Essa CPI é uma vergonha….
    Renan e Jader no front de guerra….
    Os filhotes na trincheira…..
    Todos esses com a cueca suja!
    Chamá-los de suspeitos seria o mínimo!
    Esse país escolheu chamar o regime de democracia e praticar a tirania…..
    Covardes! Não aceitaram a derrota até hoje!

  4. Isso mesmo, convoca para ver o que eles vão dizer e também tem que ir o Luís Roberto Barroso, que mandou instalar essa CPI, que é inoportuna. Vamos ver se eles vão investigar os governadores e prefeitos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site