Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Fabiano Contarato (Rede-ES) também pediram a abertura de uma CPI no Senado para saber se presidente interferiu em investigações da PF
Na noite desta sexta-feira, os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Fabiano Contarato (Rede-ES) apresentaram notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro por falsidade ideológica, após ele ter publicado a demissão do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, com a assinatura do então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, sem que este, de fato, tivesse concordado com o fato.
Bolsonaro, até mesmo, republicou o decreto hoje à noite, no mesmo Diário Oficial da União em que foi publicada a demissão do ex-juiz-federal da pasta.
Rodrigues e Contarato também pediram a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito no Senado Federal para investigar se o presidente quis trocar o diretor-geral da PF para poder interferir em investigações da corporação e ter acesso a relatórios da entidade, o que é proibido por lei. Durante a coletiva em que comunicou sua saída do governo, Sergio Moro disse que Bolsonaro queria ter livre acesso aos documentos. A inclusão da assinatura do ex-ministro na exoneração de Valeixo também deverá ser apurada.
Que palhaçada, interferiu em quê? Agora se alguém for no fórum pedir informações sobre um processo estará cometendo crime de “interferir” no processo? Ridículo.
Quando é que teremos a criação do Fundo Pessoal, que, a exemplo do Fundo Eleitoral, destine 2 Bilhões de Reais para cada cidadão ?