-Publicidade-

Notícia-crime é apresentada contra Bolsonaro no STF por senadores

Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Fabiano Contarato (Rede-ES) também pediram a abertura de uma CPI no Senado para saber se Bolsonaro interferiu em investigações da PF
Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR
Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Fabiano Contarato (Rede-ES) também pediram a abertura de uma CPI no Senado para saber se presidente interferiu em investigações da PF

Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

Na noite desta sexta-feira, os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Fabiano Contarato (Rede-ES) apresentaram notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro por falsidade ideológica, após ele ter publicado a demissão do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, com a assinatura do então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, sem que este, de fato, tivesse concordado com o fato.

Bolsonaro, até mesmo, republicou o decreto hoje à noite, no mesmo Diário Oficial da União em que foi publicada a demissão do ex-juiz-federal da pasta.

Rodrigues e Contarato também pediram a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito no Senado Federal para investigar se o presidente quis trocar o diretor-geral da PF para poder interferir em investigações da corporação e ter acesso a relatórios da entidade, o que é proibido por lei. Durante a coletiva em que comunicou sua saída do governo, Sergio Moro disse que Bolsonaro queria ter livre acesso aos documentos. A inclusão da assinatura do ex-ministro na exoneração de Valeixo também deverá ser apurada.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Quando é que teremos a criação do Fundo Pessoal, que, a exemplo do Fundo Eleitoral, destine 2 Bilhões de Reais para cada cidadão ?

  2. Que palhaçada, interferiu em quê? Agora se alguém for no fórum pedir informações sobre um processo estará cometendo crime de “interferir” no processo? Ridículo.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês