Notícia-crime é apresentada contra Bolsonaro no STF por senadores
Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Fabiano Contarato (Rede-ES) também pediram a abertura de uma CPI no Senado para saber se presidente interferiu em investigações da PF
Na noite desta sexta-feira, os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Fabiano Contarato (Rede-ES) apresentaram notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro por falsidade ideológica, após ele ter publicado a demissão do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, com a assinatura do então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, sem que este, de fato, tivesse concordado com o fato.
Bolsonaro, até mesmo, republicou o decreto hoje à noite, no mesmo Diário Oficial da União em que foi publicada a demissão do ex-juiz-federal da pasta.
Rodrigues e Contarato também pediram a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito no Senado Federal para investigar se o presidente quis trocar o diretor-geral da PF para poder interferir em investigações da corporação e ter acesso a relatórios da entidade, o que é proibido por lei. Durante a coletiva em que comunicou sua saída do governo, Sergio Moro disse que Bolsonaro queria ter livre acesso aos documentos. A inclusão da assinatura do ex-ministro na exoneração de Valeixo também deverá ser apurada.
2 comentários
Envie um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Quando é que teremos a criação do Fundo Pessoal, que, a exemplo do Fundo Eleitoral, destine 2 Bilhões de Reais para cada cidadão ?
Que palhaçada, interferiu em quê? Agora se alguém for no fórum pedir informações sobre um processo estará cometendo crime de “interferir” no processo? Ridículo.