Presidente da Câmara acredita que recriação do imposto não será aprovado pelo Congresso
Resistente à proposta de recriar uma tributação no estilo da antiga CPMF, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a criticar a ideia da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes. Durante live sobre a reforma tributária, o democrata afirmou que a volta do imposto não deve passar pelo Congresso.
“Voltou a discussão da CPMF, que além de ser imposto muito ruim, iria concentrar receitas na União. Ainda bem que acho que tem pouca chance de a CPMF ser recriada”, afirmou Maia.
De acordo com ele, a reforma tributária não irá só reorganizar os tributos sobre bens e serviços, como melhorará o ambiente de negócios no Brasil.
“A reforma tributária vem na linha de organizar os cinco tributos sobre bens e serviços. O novo tributo será base de arrecadação de todos os municípios, estados e da união, cada um na sua alíquota”, disse.
Pena que não é você que decide Maia, somos nós. Nós queremos sim a
SIMPLIFICAÇÃO E SUBSTITUIÇÂO dos impostos pra manter a cadeia produtiva gerando renda e empregos. Não ouse nos confrontar ou irá sofrer as consequências na urna e nas ruas.
Se Maia está contra é porque é bom pro país.
Fora CPMF
Pelo que entendi não é CPMF – Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira e sim uma taxa sobre compras na internet.
Para esse anão moral e eleitoral, bom mesmo é o dinheiro fácil das empreiteiras bandidas, sendo que numa delas, a Odebrecht, Rodrigo tem o vulgo, digamos assim fofo, de ” Botafogo “
Ruim é esse deputado, vulgo Botafogo investigado pela PF.