‘CPMF é um imposto muito ruim’, afirma Maia

Presidente da Câmara acredita que recriação do imposto não será aprovado pelo Congresso
-Publicidade-
Presidente da Câmara acredita que a reforma melhorará o ambiente de negócios no Brasil | Foto: Gabriel Biló/Estadão Conteúdo
Presidente da Câmara acredita que a reforma melhorará o ambiente de negócios no Brasil | Foto: Gabriel Biló/Estadão Conteúdo | CPMF

Presidente da Câmara acredita que recriação do imposto não será aprovado pelo Congresso

CPMF
Presidente da Câmara acredita que a reforma vai melhorar o ambiente de negócios no Brasil | Foto: Gabriel Biló/Estadão Conteúdo
-Publicidade-

Resistente à proposta de recriar uma tributação no estilo da antiga CPMF, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a criticar a ideia da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes. Durante live sobre a reforma tributária, o democrata afirmou que a volta do imposto não deve passar pelo Congresso.

“Voltou a discussão da CPMF, que além de ser imposto muito ruim, iria concentrar receitas na União. Ainda bem que acho que tem pouca chance de a CPMF ser recriada”, afirmou Maia.

De acordo com ele, a reforma tributária não irá só reorganizar os tributos sobre bens e serviços, como melhorará o ambiente de negócios no Brasil.

“A reforma tributária vem na linha de organizar os cinco tributos sobre bens e serviços. O novo tributo será base de arrecadação de todos os municípios, estados e da união, cada um na sua alíquota”, disse.

 

 

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comments

  1. Para esse anão moral e eleitoral, bom mesmo é o dinheiro fácil das empreiteiras bandidas, sendo que numa delas, a Odebrecht, Rodrigo tem o vulgo, digamos assim fofo, de ” Botafogo “

  2. Pena que não é você que decide Maia, somos nós. Nós queremos sim a
    SIMPLIFICAÇÃO E SUBSTITUIÇÂO dos impostos pra manter a cadeia produtiva gerando renda e empregos. Não ouse nos confrontar ou irá sofrer as consequências na urna e nas ruas.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site