A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News será retomada para censurar a “direita”. É o que disse o jornalista Guilherme Fiuza nesta terça-feira, 18, durante o programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan.
“A intenção é amordaçar as pessoas que manifestam simpatia pelo presidente Jair Bolsonaro”, criticou. “Essa CPMI pretende trazer freios autoritários fantasiados de perseguição às fake news.”
A declaração de Fiuza ocorre na esteira da retomada dos trabalhos da CPMI das Fake News, que ocorrerá em fevereiro. A comissão foi suspensa por quase dois anos em razão da pandemia. De acordo com o colegiado, o objetivo é investigar “a propagação de informações falsas com fins políticos”, com foco no disparo em massa de mensagens durante as eleições de 2018.
“O mesmo modus operandi já vimos por parte do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral”, disse o colunista de Oeste. “O objetivo é amordaçar a opinião pública, que se manifesta livremente nas redes sociais.”
Relacionadas
Os checadores de ideias
Em reportagem publicada na Edição 55 da Revista Oeste, Ana Brambilla escreve sobre as autointituladas agências de checagem de fatos. “Desde que a expressão ‘pós-verdade’ entrou para o dicionário britânico Oxford, em 2016, o mundo viu renascer a preocupação com um dos fenômenos mais antigos da humanidade: o boato”, explica Brambilla. “Rebatizado de fake news, o conteúdo falso assumiu as vestes do jornalismo, copiou o design das páginas de notícia e cativou leitores mais propensos a aceitar relatos com base em suas emoções do que em fatos — esta é, aliás, a definição de pós-verdade.”
Eles sabem que Bolsonaro leva brincando..
O gabinete do ódio comandado pelo carluxo vai jogar pesado, vai ser que 2018, porque essa raça agora tem a máquina na mão e muito dinheiro, não vai ser só robos com disparos em massa nas redes sociais, Agora, a coisa vai ser de espionagem
Como disse, só os cegados pelo sistema vermelho não vêem, ou vêem, mas, são tão covardes que preferem se submeter a ele…
O carluxo estava atrás do programa pegasus de espionagem de celulares
A ta, será que o carluxo e o dudu na viajem lá nos emirados, e os programas de espionagem de celulares e computadores desligados, programa matter de Israel, afinal, as eleições estão aí e esse ano essa turma tem a máquina na mão
O objetivo é censurar o Jornal da Cidade Online, a Revista Oeste, o BSM, o Telegram, o Gettr, o app do Trump, a Jovem Pan e/ou seus jornalistas. Por fim, exigir a obrigatoriedade da vacina para exercer o direito ao voto. O golpe tá aí, cai quem quer…
Eles sabem que Bolsonaro leva brincando..
Esclarecendo dúvidas, o que é fake news na cabeça de um vagabundo esquerdolóide retardado de merda??? É isso: uma opinião, on-line, sem a presença de dados como: Nome completo, RG, CPF, Endereço de residência, nome do cônjug(x) e foto 30×40 recente …. Daí ele de posse destas informações usará a máquina pública (do imposto que vc já pagou) pra botar na sua bunda. Qualquer coisa fora disso é “fakenews”.
Essas agências ou portais de “Fact checking” tais como Boatos.org, basta nos um pouco de pesquisa para ver o nascimento militante de viés canhoto em suas origens. Esta por exemplo surgiu de um criado dentro do meio de veículos como UOL, Folha e etc, alegando vínculos e parcerias “colaborativas”. Associa-se a isto o apadrinhamento de tablóides vermelhos como Metrópoles que tb tem parcerias colaborativas com gigantes decadentes como rede Globo entre outros, aonde sabemos que estas grandes cabeças da imprensa mainstream já foram cooptadas pela agência de mídia estatal chinesa controlada pelo Partido Comunista Chinês. Pronto, já vemos o nível de alcance dos tentáculos da influência vermelha em nossa sociedade dizendo o que é ou não verdade e como devemos nos portar, dizendo quem é bom ou mau, e quem ou o quê devemos seguir! Só os cegados pelo sistema não vêem, ou vêem, mas, são tão covardes que preferem se submeter a ele…