A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) — em uma ação movida pelo PT e outros partidos de esquerda — foi amplamente critica por juristas e autoridades. Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello afirmou ter ficado perplexo com o resultado, além de classificar a decisão como “à margem da ordem jurídica”.
Durante a leitura do parecer, o magistrado Benedito Gonçalves, relator do caso, argumentou que Dallagnol tentou burlar a Justiça, ao deixar o Ministério Público durante o período em que, segundo Gonçalves, respondia a ações que poderiam se transformar em processos administrativos e que poderiam resultar em condenação, transformando-o em “ficha suja”. “Manobra para driblar a inelegibilidade”, afirmou.
Deltan Dallagnol perdeu o mandato de deputado federal em julgamento que, na prática, durou pouco mais de um minuto. Além de Gonçalves e do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, a sessão que julgou o caso de Dallagnol contou com as presenças dos ministros Cármen Lúcia, Raul Araújo Filho, Sérgio Banhos, Carlos Horbach e Nunes Marques.
Em entrevista exclusiva ao programa Oeste Sem Filtro desta sexta-feira, 19, o agora ex-parlamentar Deltan Dallagnol afirmou que “eles aplicaram uma lei que não existe. Uma regra que eles inventaram” para poder levar a ação de cassação ao plenário.
Para Dallagnol, “este caso antes de tudo trata de democracia”. De acordo com ele, o processo democrático foi violado. “O que está se questionando é o poder mais sagrado e mais elementar da democracia, que é o poder de o povo escolher os seus representantes e com isso se autodeterminar, escolher a sua história, escrever o seu destino. Quando você cassa o voto, você cassa o poder mais básico e elementar da democracia.”
Entre os motivos que, segundo Dallagnol, o levaram a receber processos disciplinares está a afirmação feita por ele que as “decisões do Supremo mandavam uma mensagem de leniência em favor da corrupção”, quanto às ações tomadas no âmbito da Operação Lava Jato.
Veja a íntegra da entrevista com Deltan Dallagnol
Confira, abaixo, a íntegra da entrevista de Deltan Dallagnol ao programa Oeste Sem Filtro. Entre outros pontos, ele classificou a cassação de seu mandato como “vingança do sistema”.
Logo que postaram o resultado dessa monstruosidade proferida por esse “TRIBUNAL DE INQUISIÇÃO”, eu disse que se tratava de uma “vendetta” em alusão aos mafiosos que é o que esse pessoal mais se identifica, só tem a diferença dessa capa preta, para se disfarçar de pessoas da lei. Um faz-de-conta.
Se reconhece um psicopetista de várias formas.
Uma delas é constatar seu analfabetismo.
Não sabe sequer escrever, logo, não é dotado de raciocínio para exercer o seu voto.
Creio que está tentando se expressar no local errado.
Aqui todos sabem ler, escrever e possuem raciocínio lógico, LOGO, não é seu lugar de expressão.
Caso não consiga entender o que está escrito, peça ajuda a alguém DIREITO, com certeza não negará ajuda à um analfabeto, surdo e mudo, que não consegue entender minimamente o que acontece ao seu redor.
Bom dia!
Vc é um tremendo IDIOTA
Estamos enfrentando uma justiça bandoleira trapaceira contraditória, o parlamento tem que reverter esse processo enquanto há tempo, o povo brasileiro não pode ficar refém de meia dúzia de bandidos ladrões comunistas terroristas
O que fizeram é de uma violência tremenda. Força Deltan!
Espero que a Câmara dos Deputados mostrem a força que possuem dentro das quatro linhas da esfarrapada constituição e declinem da cassação do mandato do ilustre e honrado, Deltan Dallagnol.
A população vai aplaudir e apoiar a coragem dos parlamentares em restaurar o mandato desse abnegado defensor dos ataques dos larapios de dinheiro público !!
Avante Deltan !!!
Ao ilustre e honrado, Deltan Dallagnol que cumpriu o seu dever de apurar, reunir e comprovar as fraudes dos criminosos saqueadores do dinheiro público no desgoverno petista, presto ao senhor a minha admiração e solidariedade, por ser mais uma vítima da quadrilha de malfeitores liderados pela serpente vingativa e os seus comparsas que se acham os donos do pais, e que o povo eh só um pequeno detalhe sem importância !!
E segue o baile….
Temos jumento relinchando picanha de abóbora no pedaço !!
Que faça mal proveito, idiota imbecil !!!