O deputado federal cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Deltan Dallagnol prestou depoimento à Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira, 5. Em nota da assessoria de imprensa, Dallagnol afirmou que irá pedir o fim do sigilo de sua investigação.
Ele é investigado por ter feito críticas à decisão do TSE de cassá-lo. O depoimento começou às 11 horas e durou cerca de uma hora e meia. O inquérito está em sigilo por determinação do relator, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Dallagnol disse que sua cassação é festa para Lula e para “corruptos”
Leandro Rosa, advogado do ex-procurador da Lava Jato, vai solicitar o fim do sigilo do inquérito “em nome da transparência e do interesse público”. No entendimento da defesa, não há “razão legal para que o inquérito tramite em sigilo, já que os fatos são relacionados às falas públicas de Deltan como deputado”.
A decisão do TSE de cassar o ex-parlamentar foi expedida em 16 de maio. Mas Dallagnol continua com o mandato por questões regimentais da Câmara dos Deputados. Para os ministros do TSE, o ex-deputado pediu exoneração do cargo de procurador do Ministério Público para escapar de julgamento no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o que poderia impedi-lo de concorrer às eleições de 2022.
“O sistema de corrupção, os corruptos e os seus amigos estão em festa”, disse Dallagnol, no Salão Verde da Câmara, logo depois do anúncio de sua cassação. “Gilmar Mendes está em festa, Aécio Neves está em festa, Eduardo Cunha está em festa, Beto Richa está em festa. É um dia de festa para os corruptos, é um dia de festa para Lula.”
Há de se reconhecer que a bandidagem corrupta, beneficiada pelo judiciário, comemora a derrota de quem tentou punir a corrupção e a roubalheira escancarada que aconteceu e continua acontecendo no desgoverno desse crápula mentiroso, ladrao e dissimulado, se achando o tal para dominar 220 milhões de brasileiros aos seus pés !!
Basta de covardia, vamos lutar pela nossa liberdade e dos nossos filhos, netos e bisnetos !!
Abaixo o comunismo ateu e a ideologia socialista, que destrói países !!
Vamos reagir !!!
Espere as declaracoes de Toni Garcia e Tacla Duran ao STF, o mandato e o que menos ele deveria se preocupar.
Falou e disse a verdade. Isso é crime? Essa turma estava ou não em festa?
Quando você pensa que as coisas não podem ficar mais absurdas, eis que o cúmulo do ridículo jurídico acontece.
Inquérito sob sigilo é uma estratégia de Moraes para que ninguém fique sabendo dos absurdos do processo.
Tirou as palavras de minha boca, Paulo.
E tem mais, não deveria ser sigiloso pois se trata de um mandato supostamente já cassado.
Tirou da sua boca? Muito estranho…
Que absurdo essa injustiça do Brasil.
Estamos vivendo tempos mais que tenebrosos, pois não se pode mais nem comentar decisão judicial. Nem mesmo um Deputado Federal, albergado pela imunidade parlamentar, ou seria prá lamentar?