Depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) revogar a prisão do ex-governador Sergio Cabral, último condenado da Lava Jato, o ex-procurador da operação Deltan Dallagnol (Podemos-PR), deputado federal eleito, disse que, apesar da decisão do ministro Gilmar Mendes, a Lava Jato segue viva em cada brasileiro.
“Sergio Cabral foi condenado a mais de 400 anos de prisão pelos seus inúmeros crimes, mas isso não vale nada no Brasil”, escreveu o ex-procurador no Twitter, na sexta-feira 16. “Mas não percamos a fé. A Lava Jato não morreu, ela segue viva na luta de cada brasileiro que se indigna com notícias como essa.”
Segundo o Dellagnol, Cabral é “um dos que mais representou a absoluta falência moral e a decadência da corrupção no Brasil”. O deputado eleito é um dos símbolos da operação anticorrupção mais bem-sucedida da história brasileira.
Cabral estava preso há seis anos e era o último dos condenados da era da Lava Jato que ainda cumpria pena em regime fechado. Agora ele vai usar uma tornozeleira eletrônica. O ex-governador foi condenado em 23 ações penais.
A principal acusação contra Cabral é que ele chefiava uma quadrilha que fraudou centenas de licitações públicas no Rio de Janeiro — ele recebia propina em troca das empresas.
A lava Jato está na memoria de todo Brasileiro com moralidade
UM ESQUERDISTA JAMAIS COMETE CRIMES, MESMO HAVENDO, NÃO HÁ QUEM VEJA E ACUSE-O DIFINITIVAMENTE.
A DIREITA NÃO TEM ARGUMENTO, NEM PODER DIANTE DOS INIMIGOS DA NAÇÃO.
TIC TAC TIC TAC… HAVERÁ TEMPO AINDA?
Manter a fé é preciso. O lado sombrio da força vai tentar esmagar um por um da resistência.
Paulo Briguet (escritor e jornalista, editor-chefe e colunista do Brasil Sem Medo): “O crime sem castigo leva ao castigo sem crime. Uma sociedade que não pune seus criminosos fatalmente irá criminalizar cidadãos inocentes. Uma das bem-aventuranças do Sermão da Montanha diz respeito à justiça. Em Mateus 5:6 está escrito: Bem-aventurados aqueles que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Isso significa que a justiça é um anseio que habita o coração do homem. Obrigar o homem a viver sem justiça é como tentar fazê-lo viver sem coração
A meu ver pode fechar a tampa. Não tem mais jeito, só por DEUS, que pensávamos que era brasileiro. Ledo engano.
A meu ver pode fechar a tampa. Não tem mais jeito, só por DEUS, que pensávamos que era brasileiro.
Um condenado a mais de 400 anos está solto e cacique lhe foi negado o habeas corpus! Esse é o nosso Brasil!
É necessário esforço continuo e diário para que a tirania prevaleça, regra que vale para a resistência a tirania. O medo deles é que nossa resistência seja diária nós próximos anos.
Lava Jato eternamente!!!!
O nobre togado , ficou pensativo e em dúvida, quando perguntado em Nova York, sobre se o crime compensava no Brasil. Agora ficou claro.
A eleição de Moro ao senado e Dalagnol para a Cämara coloca nas casas a verdade e a dignidade da nação e por isto a quadrilha quer cassá-los antes da assunção mas sabem bem que isto fará o país incendiar de vez mas que se preparem nos primeiros dias no poder o ladrão vai tentar isto já com o Cabral a quadrilha bem podia nomeá-lo ministro da Justiça já que neste galinheiro até um cangaceiro já o foi e agora querem o Cubassauro da Odebrecht.
Concordo totalmente!
CADA BRASILEIRO DE CARÁTER, VERGONHA, VIRTUDES E AMOR A PÁTRIA, A LAVA JATO SEGUE VIVA E CLAMANDO POR JUSTIÇA!!!
Exato. Sou má dessas pessoas.