Ela foi a Floriano, no sul do estado, conhecer a experiência do hospital Tibério Nunes
![](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/05/Sem-título-13.png)
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, visitou nesta quinta-feira, 14, a cidade de Floriano, no sul do Piauí, para conhecer a experiência do uso da hodroxicloroquina no tratamento da covid-19.
Damares se encontrou com o prefeito do município, Joel Rodrigues, e participam de uma videoconferência com a equipe médica do hospital Tibério Nunes, que tem ministrado o medicamento.
Após a videoconferência, Damares disse que estava “impactada” com o que foi apresentado à ela sobre o uso da medicação.
Damares Alves ainda recebeu do prefeito um documento contendo informações sobre o protocolo do uso da hidroxicloroquina e azitromicima e outros corticoides, que têm sido usado no município para tratar a doença.
A visita da ministra foi compartilhada nas redes sociais:
Olhem esse testemunho da @DamaresAlves !!!!! Nosso negócio é salvar vidas !!!! AVANTE BRASIL !!!! @CarlaZambelli38 @AMendoncaAGU pic.twitter.com/FNEiX2YAkG
— André Canuto Baia (@baia_canuto) May 14, 2020
A Dra. Nise Yamaguchi mencionou o excelente resultado alcançado em Floriano, no Piauí. A repercussão do trabalho do médico Sabas Vieira foi tão grande, que o próprio MP do Piauí cobrou que o tratamento seja usado em todo o estado. Quem comeu poeira com esta visita da Damares foi o governador petista, Wellington Dias que esconde a HCQ dos hospitais.
Atenção, muita atenção, não é cloroquina é hidroxicloroquina.
Estão colocando em todos sites e jornais cloroquina, mas na verdade é a protocolo do uso da hidroxicloroquina e azitromicima e outros corticoides