Damares processa Ciro Gomes por calúnia, injúria e difamação
Ministra se sentiu ofendida com declaração dada pelo político durante entrevista
A ministra Damares Alves acionou o Poder Judiciário contra o ex-governador do Ceará Ciro Gomes. Segundo o portal Metrópoles, a titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos entrou com ação no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ-DFT) na última semana.
Leia mais: “Indicado da família Ferreira Gomes vence em Fortaleza”
O processo de Damares contra Ciro, candidato derrotado à Presidência da República em 2018 pelo PDT, se deve ao teor do conteúdo exposto durante entrevista ocorrida em junho. Na ocasião, o ex-governador criticou a postura da ministra diante de protestos realizados em Brasília. Além da crítica em si, ele a chamou de “bandida nazifascista”.
A ação no TJ-DFT resulta de promessa cumprida pela integrante do governo federal. Em agosto, Damares anunciou pelas redes sociais que processaria o membro do PDT. O movimento consolidou-se na última semana, com o processo sendo distribuído à 8ª Vara Criminal de Brasília.
Ofensa disseminada
A defesa da ministra Damares Alves destaca que a entrevista em questão concedida por Ciro Gomes ajudou a disseminar ofensas. Nesse sentido, menciona que até meados de agosto o vídeo com a declaração do político tinha sido visualizado por mais de 100 mil pessoas.
“O grande alcance e repercussão do ato denegriu gravemente a imagem social da querelante, bem como ofendeu-lhe a dignidade”
“Por ser uma pessoa pública, sendo a querelante [Damares] considerada uma referência no combate à pedofilia e à proteção da infância, tendo levado ao protagonismo a voz de milhares de crianças com deficiência vítimas do infanticídio indígena, o grande alcance e repercussão do ato denegriu gravemente a imagem social da querelante, bem como ofendeu-lhe a dignidade”, informam os advogados da ministra.
Leia também: “Presa há um ano, desembargadora já recebeu quase R$ 500 mil em salários e benefícios”
Não foi Ciro quem disse que nunca mais se candidataria se perdesse as eleições em 2018, ou eu ouvi mal? Queria assustar quem, sua namoradinha à época?
Portanto ministra Damares, para que dar publicidade a esse inútil, se desnecessário para continuar conquistando popularidade com as ações que vem promovendo em seu ministério?
Damares vc conduz bem sua pasta. Não precisa chutar cachorro morto!
Já ñ basta o Ciro ter que vender seus caminhão pipa barato.
FechadoComDamaresEBolsonaro.
Será que se ele perder vai pagar?Comunista no poder tem de tudo e não tem nada no nome dele, comunista fora do poder não tem nada e nada pode ter. Fernando Hollywood já recebeu o que Ciro deve?
Paulo Renato Mortadela convenceu alguem?
Paulo Renato petralha, dos últimos!
O interessante dessa estória aí é que a Damares, atualmente é vista por alguns conservadores, como uma progressista infiltrada no governo que, diga-se de passagem, já não é mais conservador e nem liberal como dizem alguns, com a chegada desses milicos comunistas no governo, prevejo o Bolsonaro até tomando o lugar do decadente Luladrão no PT, só falta isso daí. Uma coisa é certa, em 2022, não me interessa se ele será ameaçado por A ou por B. Meu voto será nulo, diferente do que foi anti-PT na última eleição majoritária.
Que pena, vou chorar.
Esse cangaceiro só tem conversa, sempre quer aparecer de um jeito ou de outro. Covardão!
Uiiiiiiii
Ô dó.
#fechadoComDamatesEBolsonaro.
Que loucura, prezado Paulo, saístes do tema para atacar deliberadamente Bolsonaro e à todos nós que o colocamos lá justamente por suas qualidades.
Estás no periódico errado, aqui a maioria tem condições de analisar e criticar textos simples!
Esse sujeito vive ofendendo as pessoas. A ministra Damares está correta em acionar a Justiça. É assim que se deve fazer. Não pode deixar passar, porque essa turma da esquerda faz e fala o que bem entende, sem um pingo de vergonha e com muita hipocrisia e mau-caratismo.
Depois não reclama fujão!