publicidade
Política

Daniel Silveira recoloca tornozeleira eletrônica

Mais cedo, o parlamentar compareceu a uma cerimônia no Palácio do Planalto

Deputado Daniel Silveira coloca tornozeleira
Deputado Daniel Silveira coloca tornozeleira | Foto: Reprodução

O deputado Daniel Silveira (União Brasil-RJ) foi à Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal na tarde desta quinta-feira, 30, e recolocou a tornozeleira eletrônica.

O parlamentar vinha resistindo a acatar a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes defendendo que o caso deveria ser analisado pelo plenário da Câmara.

Receba nossas atualizações

Relacionadas

Silveira entrou de carro pela portaria principal da superintendência e não parou para falar com jornalistas. Ele se apresentou na PF acompanhado do deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS) e de seu advogado.

Não houve intercorrências na instalação do equipamento e, em seguida, o deputado voltou à Câmara dos Deputados. Segundo Moraes, ele pode se deslocar no Estado do Rio de Janeiro e em Brasília.

Daniel Silveira chegou a dormir uma noite na Casa para evitar a instalação do equipamento, mas decidiu acolher a ordem depois que Moraes endureceu as condições e determinou multa diária de R$ 15 mil e bloqueio de suas contas bancárias.

Mais cedo, o parlamentar compareceu a uma cerimônia no Palácio do Planalto. E justificou a medida: “Quando ele [Alexandre de Moras] determina bloqueio de bens e R$ 15 mil, quem vai pagar a multa diária para mim?”

Antes, ontem à noite, disse à Jovem Pan: “Não tenho caixinha de corrupção, eu não tenho secretaria, eu não tenho carguinho aqui e acolá, então é o meu salário”.

O caso

O deputado chegou a ser preso no ano passado sob a acusação de supostos atos antidemocráticos contra os juízes da Suprema Corte, após divulgar um vídeo com ataques aos ministros. Depois foi solto, mas com a imposição de medidas cautelares, como a proibição de acesso às redes sociais.

Na semana passada, Moraes acatou pedido da subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, para que o deputado volte a ser monitorado por tornozeleira eletrônica e seja proibido de participar de eventos públicos.

Ao pedir que ele use o equipamento eletrônico, Lindôra Araújo disse que os discursos proferidos pelo parlamentar ultrapassam o exercício do direito de crítica aos Poderes Constitucionais.

13 comentários
  1. Daniel P. A. Bueno
    Daniel P. A. Bueno

    Em outra reportagem eu já havia dito que a câmara entregaria a cabeça do deputado numa bandeja para o “iluministro”. O congresso se transformou em um puxadinho vassalo do STF. Estão de joelhos lambendo os sapatos dos ministros do Ultra-supremo-galáctico tribunal de horrores.

  2. Vania L M Marinelli
    Vania L M Marinelli

    Que nojo! Até quando teremos um delinquente defecando contra nossa constituição federal, sistematicamente? Torpedeando nossa democracia e nosso país, que é estruturado pelo constituição referida e golpeada??? Esse sujeito é o maior praticante de ‘atos anti-democráticos’!!! Ele NÃO TEM TÍTULO NEM LEIS QUE SUSTENTEM SUA DECISÃO, PARA SEQUESTRAR BENS DE DANIEL SILVEIRA!!!! Nem o tem para cobrar MULTA!!! Ele está INVENTANDO LEIS, INQUÉRITOS, JUNTO COM TOFFOLI, e isto é uma DECLARAÇÃO DE GUERRA CONTRA NOSSA DEMOCRACIA, CONTRA AS INSITUIÇÕES NACIONAIS!! Até quando??? Que espécie de cidadãos somos, sem amor próprio, que permitimos a um gângster usar nossa constituição como PAPEL HIGIÊNICO, como limpa-fezes???? Foi para isto que fizemos nossa ‘abertura’ no tempo dos militares??? Para permitirmos ações criminosas de um defensor de PCCs??? Tornozeleira para um DEPUTADO SEM O DEVIDO PROCESSO LEGAL??? Moraes é o verdadeiro e maior criminoso da atualidade, porque tripudia com o cargo que deveria RESPEITAR, E NÃO USAR PARA ATACAR NOSSAS INSTITUIÇÕES COMO SE FOSSEM OBJETOS DESTINADOS AO LIXO!!!!! Como cidadã brasileira, trabalhadora e pagadora de impostos, estou FARTA desse bandido, e da covardia de meus pares cidadãos. Lamentei Daniel Silveira ter cedido!

  3. Valmir da cruz dos santos
    Valmir da cruz dos santos

    O Daniel Silveira tem que ir pra câmara com essa tornozeleira à amostra, pra todos os deputados entenderem que o todo poderoso cabeça de ovo colocou essa tornozeleira foi no congresso.

  4. Claudio Haddad
    Claudio Haddad

    VERGONHOSA A ATITUDE( FALTA DE) DESSE CONGRESSO COMPROMETIDO COM A JUSTIÇA

  5. luiz carlos de alvarenga
    luiz carlos de alvarenga

    A explicação pra tamanha perseguição somente podera ser encontrada nos livros de Sigmund Freud. Com certeza é caso de paixão.

  6. Jose Carlos Toniasso
    Jose Carlos Toniasso

    Toda essa história é simplesmente revoltante, nāo importa o ângulo pelo que se observa. O fato é que o STF usa muito bem a constituiçāo, pena que seja nos toaletes.

  7. Ana Cristina Santos Deschapelles
    Ana Cristina Santos Deschapelles

    Que ódio desse homem! Não entendo como ninguém consegue parar os atos insanos desse psicopata! Aff!

  8. Jota Dabliu
    Jota Dabliu

    Alguém roeu a corda com o combinado com o Silveira. Ele não mergulhou nisto sozinho. Aguardemos os próximos capítulos.

  9. Antonio Carlos Neves
    Antonio Carlos Neves

    Vamos lá, bons jornalistas da revista oeste, jovem pan e gazeta do povo, façam matérias que esclareçam os eleitores especialmente jovens o que essas pesquisas tentam nos confundir especialmente aos jovens eleitores com a intensa campanha que desqualificados brasileiros tentam passar para a jovens eleitores com o aval do TSE. Importante seria comentar essa intensa e ridicula propaganda das urnas eletrônicas diariamente em todos os veículos de comunicação transmitindo baboseiras com alto gasto de recursos públicos. Nosso bom jornalismo não poderia divulgar esses gastos?

    1. Maria Elisabeth Moreira Carvalho Andrade
      Maria Elisabeth Moreira Carvalho Andrade

      O triste é assistir o congresso nacional que foi eleito pelo povo acovardado por um homem indicado por uma única pessoa.

  10. José Camargo
    José Camargo

    O cara parece um armário e está sendo tratado como aquele menino birrento que a mãe pôs de castigo.André do Rap não quis nem saber.Deu uma banana pra tornozeleira eletrônica e desapareceu.

  11. Marcos
    Marcos

    Já vivemos sob uma ditadura, porém não é do poder executivo. A única saída é eleger senadores comprometidos em levar adiante impeachment de ministros do STF.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade