Datena decide trocar PSL por PSD de Gilberto Kassab: ‘Vou ser candidato mesmo’

'A quê? A que o partido definir', pontuou o apresentador de TV
-Publicidade-
Jornalista José Luiz Datena | Foto: Reprodução/Band
Jornalista José Luiz Datena | Foto: Reprodução/Band

O apresentador de TV José Luiz Datena anunciou nesta terça-feira, 2, que vai deixar o PSL para se filiar ao PSD, legenda comandada pelo ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

“Dessa vez, confirmo que vou ser candidato mesmo. A quê? A que o partido definir. Por enquanto, o candidato do PSD é o Rodrigo Pacheco, mas, se quiserem que eu ajude o Pacheco, vou ajudar”, disse em entrevista à Band, sua atual emissora.

-Publicidade-

Inicialmente, Datena chegará ao PSD para ser candidato ao Senado por São Paulo. A ideia é ter o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (atualmente no PSDB) para o governo paulista e o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (que acabou de se filiar ao partido de Kassab) para a Presidência da República.

“Eu gostaria muito de servir o Brasil como presidente, ou como vice do Ciro [Gomes], de que também gosto muito; posso ser vice do Pacheco”, afirmou ao apresentar algumas funções em que estaria disposto a ocupar.

Fusão

O apresentador decidiu deixar o PSL após quatro meses. Segundo ele, a fusão do PSL com o DEM, que criou o União Brasil, foi o motivo principal para decidir deixar a agremiação.

“Não que eu não goste do que esteja acontecendo porque já não é problema mais meu. Mas não me ‘DEM’ muito bem com essa fusão. Não gostei dessa fusão, só fiquei sabendo quando já estava definida, e por isso decidi seguir meu caminho.”

Quando ingressou no PSL, em julho, Datena foi convidado a disputar a Presidência. Com a fusão do partido com o DEM, o União Brasil não tem candidato a presidente definido: tanto pode ser o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, como poderia ser Datena, ou mesmo a legenda indicar o vice de uma coligação.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

18 comentários Ver comentários

  1. O VEIO, ME AJUDA! Neste partido do Kassab, o “kafta” na lista da Odebrecht, o Datena vai deixar de DAR notícia policial para VIRAR notícia de polícia.

  2. Tá bom pessoal, sou candidato a qualquer coisa Kkkkkkkk.
    O trabalho de radialista dá dando pouco não é? Quem sabe se na politica a boquinha fica maior não é?

  3. Dapena , se acha a última bolachinha do pacote , só mais um tremendo oportunista plantão , que de narrador de futebol de várzea , hoje vive das desgraças do povo quer ser presidente ????

    1. Mas e quando o Kassab foi prefeito e o senhor Dapena, opsss Datena, realizava críticas era um teatro das tesouras ou mera hipocrisia? Só no nosso Datena ?

  4. Esse psd está virando curva de rio. Uma ótima referência em quem não votar nas próximas eleições…é só olhar os candidatos e coligações.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.