A Câmara dos Deputados realizou nesta quarta-feira, 7, a cerimônia para a entrega da Medalha Mérito Legislativo de 2023. Ao todo, 37 pessoas foram agraciadas. A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara dos Deputados, contando com presença dos homenageados.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
Entre eles, estiveram presentes: o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); os ministros do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e André Mendonça. Os escolhidos receberam uma medalha e um diploma de menção honrosa.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, e o jogador de futebol Vinícius Júnior, do Real Madrid, também constam na lista de homenageados, mas não compareceram à cerimônia. A senhora Caroline Vasconcelos recebeu a medalha em nome do atleta. Procurada por Oeste, a assessoria do STF não respondeu até a publicação desta reportagem.
A condecoração é destinada a autoridades, personalidades, entidades, campanhas e movimentos que prestaram serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. Os agraciados são indicados pelos líderes partidários e integrantes da Mesa Diretora da Câmara.
+ Bancada Evangélica tem nova liderança na Câmara dos Deputados
Vinícius Júnior foi indicado pelo líder do PL, Altineu Côrtes (RJ); Moraes foi sugestão do primeiro secretário da mesa, Luciano Bivar (União Brasil-PE); Mendonça foi indicação do segundo-vice-presidente da Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ); Gilmar foi sugestão do líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA); e Romeu Zema indicado pela líder do Partido Novo, Adriana Ventura (SP).
Apesar de não estarem como indicados para receber a Medalha do Mérito Legislativo, o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o ministro da Defesa, José Múcio, marcaram presença no evento.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), presidiu a sessão. Alguns deputados marcaram presença no evento. O leitor pode conferir lista completa dos indicados à Medalha Mérito Legislativo neste link.
É a festa da bandalheira, faltou o Marcola.
Essa gente perdeu a vergonha e a dignidade, se é que um dia tiveram.
Gilm@r Mende$ e’ da cota do lira
Luciano Bivar e outro aí, ambos do União Brasil, partido q ganhou relevância com Bolsonaro .as que se revelaram grandes traidores da Pátria! Logo serão varridos pra fora da História nas urnas.
Queriam dar uma medalha dessas (seria “merdalha”?) ao moraes. Esses caras estão de brincadeira com a cara do povo.