Partido permanecerá votando alinhado à agenda econômica, mas sem a crença anterior à saída de Salim Mattar e Paulo Uebel
O desembarque de dois secretários do Ministério da Economia não muda a forma como o Novo se posiciona em relação ao governo, em especial no que se refere à agenda econômica. O partido continuará votando a favor das pautas econômicas, mas reconhece que diminui a crença na agenda liberal do ministro Paulo Guedes.
A bancada do Novo não faz críticas à equipe econômica, mas questiona o compromisso do presidente Jair Bolsonaro com a agenda liberal de Guedes. “Não muda nada, só diminui a crença”, define a Oeste o líder do Novo na Câmara, Paulo Ganime (RJ).
A crença do Novo faz referência às chances de a Presidência da República e o Congresso bancarem a agenda de Guedes da maneira como a equipe econômica gostaria de tocá-la — sobretudo em meio ao relacionamento construído entre Executivo e Centrão. O Blocão é composto de muitos parlamentares ainda afeitos ao fisiologismo.
Agenda liberal
Pelo Twitter, Ganime expôs sua opinião sobre Bolsonaro e a agenda liberal. “Bolsonaro nunca foi liberal, mas muitos liberais pediram voto para ele no primeiro turno, mesmo o Novo tendo alternativa verdadeiramente liberal. Está claro que não basta ter boa equipe se o capitão leva o barco para o outro lado”, criticou.
Bolsonaro nunca foi liberal, mas muitos liberais pediram voto para ele no 1o turno, mesmo o NOVO tendo alternativa verdadeiramente liberal. Está claro que não basta ter boa equipe se o capitão leva o barco para o outro lado. Continuaremos lutando, mas cada vez mais sozinhos.
— Paulo Ganime (@pauloganime) August 12, 2020
Esse Novo é liberal só da boca para fora. No fundo, gostam da mão grande e pesada no Estado. Não me enganarão de Novo
É impressionante com tudo neste governo é potencializado pela imprensa: Saída de 2 membros da equipe econômica, vira “demandada”.
Como o Novo pode ser novo se presidente pratica a velha política e o velho discurso demagógico?
Debandada ?
Onde ?
SINCERAMENTE?
Quero que o Partido NOJO se exploda.
Estamos Juntos !!!
São Tudo New Left
NOVO liberal??? Na boa, NOVO revelou-se nesta quarentena mais um partido progressista apoiando as pautas autoritárias de governadores e prefeitos. Menos, bem menos!
Lembrem do Big Brother, o povo esta vendo quem são os participantes q estão a favor do Brasil e quais estão contra, a internet não perdoa.