A Defensoria Pública da União (DPU) está sem chefe desde janeiro, quando Luiz Inácio Lula da Silva assumiu a Presidência. O fato de o governo não ter nomeado alguém para assumir a DPU resultou em críticas por parte dos defensores.
A categoria acusa Lula de “descaso” com a carreira e afirma que essa situação está afetando negativamente o planejamento de longo prazo do órgão.
Indicado de Bolsonaro foi barrado
Em novembro do ano passado, o ex-presidente Jair Bolsonaro havia indicado o defensor público-geral federal, Daniel Macedo — que foi o mais votado da lista tríplice. No entanto, a equipe de Lula conseguiu barrar a sabatina do defensor. A indicação de Macedo foi oficialmente retirada em 31 de janeiro.
Oeste mostrou em março que o presidente Lula está com a lista elaborada pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Federais desde quando assumiu. No entanto, até o momento, o governo ainda não decidiu quem indicar.
A categoria indicou os defensores públicos Daniel Macedo, que tenta ser reconduzido ao cargo; Igor Roque, ex-presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais; e o defensor Leonardo Magalhães.
Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, integrantes do governo dizem ainda haver dúvidas sobre qual nome deve ser indicado. Lula afirmou que deseja conversar com os escolhidos antes de anunciar a decisão.
kkkk… Antes de decidir, Lule quer conversar com os indicados? Claro, esta conversa já poderíamos imaginar do que se trata. Tem que pertencer a confraria vermelha.
“L”…é isso aí, agora faz limonada pra ver se desce “guela” dentro
Fizeram o L, agora aguentam.
Lula está sem tempo, é muita viagem ao exterior!
Toda ditadura odeia defensores do povo contra seus crimes.
Molusco sendo molusco. Quer usar todos os tentáculos para impor a sua ideologia.
O resto que se exploda.
Garanto que essa “categoria” deve ter feito o “L”! A Justiça está vastante aparelhada há anos! Agora, estão sofrendo o que já era esperado, afinal, os primeiros “guilhotinados”, geralmente, são os principais apoiadores da “guilhotina”!
Dentro deste regime, tudo funciona por interesse. Na política nada acontece por acidente, Se aconteceu, voce pode apostar que foi planejado daquela forma.
Luladrão quer nomear alguém devoto a cartilha Comunista.
O único lado da justiça que o Lula conhece, é o lado de dentro de uma carceragem!