A defesa do ex-ministro Anderson Torres vai pedir o adiamento do depoimento CPMI de 8 de janeiro. Ele está entre os primeiros da fila dos convocados para depor à comissão.
“Vai alegar que o ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro não tem ainda condições psicológicas para o depoimento. Pretende conseguir um mês a mais de prazo”, informam seus advogados, segundo o jornal O Globo.
Na semana passada, a relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama (MA), aliada do ministro Flávio Dino (Justiça), confirmou que Anderson Torres será o primeiro indicado a ser ouvido nos depoimentos.
Torres chegou a ficar preso por quatro meses, acusado de omissão nos atos de vandalismo de 8 de janeiro. À época, ocupava o cargo de -\secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. Ele deixou o Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal em 11 de maio.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liberdade provisória com uso de tornozeleira eletrônica.
Prisão ‘ilegal’ de Anderson Torres
A defesa do ex-ministro argumenta que os requisitos para a prisão preventiva — que são a garantia da ordem pública e econômica, a conveniência da instrução processual e segurança da aplicação da lei penal — não estão presentes no caso de Torres. Ainda conforme a defesa, o prazo previsto para a conclusão do inquérito, de 81 dias, também se esgotou.
Título de uma live: “Comando das Forças Armadas temem convocação para CPMI”
Agora vejam que contradiçpão em um trecho da Canção do Exército:
…Porém se a pátria amada/ for um dia ultrajada/ lutaremos sem TEMOR/…
Não teme a luta armada mas temem uma CPMI… Vejam só como essas CPMI’s são terríveis…
Fado Tropical e do Chico, assim como assim como Roda Viva que Dudu Bananinha questionou a autoria. Estou aqui para ajudar.
Tadinho. Quando recebeu 22 oficios relatando as atrocidades contra o povo Yanomami nao se abalou. Ao falar muitas bravatas, a frente do Xandao, o choro dos fracos. A 02 dias deputado do Goias falou um monte de bravata e agora ta la pedindo para nao ser preso. Eliziane ta fazendo o trabalho dela e seu comentaro e cheio de frescura.
Essa inútil senadora Eliziane Gama que se diz EVANGÉLICA, não tem o menor sentimento com quem lhe faz oposição, querendo levar como primeiro convocado um ex Ministro da Justiça de Bolsonaro, mesmo sabendo ainda abalado psicologicamente pela injusta prisão e tortura. Essa figura como o senador Randolfe, o PT e agregados votaram sempre contra todas as reformas que restabeleceram a segurança econômica e social desde o governo Temer até Bolsonaro, inclusive pasmem, votou contra o Marco Legal do Saneamento tão necessária para seus estados do Maranhão (Eliziane) e Amapá (Randolfe).
Portanto pergunto, quando vamos exigir em grandes manifestações pacíficas e democráticas que nosso Senado Federal seja reduzido a somente 1 inútil senador por Estado, para realmente ser útil a sociedade brasileira?
É esse ódio que a religião cristã lhe ensina?
Quanto ao marco do saneamento, a tentantiva e de privatizar um bem chamado ” agua”. Nem o pais mais liberal do mundo admite que a agua nao seja um bem publico. Leia o projeto antes de comentar o que nao tem conhecimento.
Aqui no Brasil vai ficar igual a Venezuela e muitos ainda vão dizer que estamos numa democracia! Torres é um preso político assim como outros milhares!
Realmente, ele e um preso politico. Atentou contra a democracia e fez vista grossa para as atrocidades cometidas contra indigenas quando ocupava um cargo politico.
Preso político, estamos numa ditadura claramente! Ladrões corruptos que desviaram bilhões, talvez trilhões, estão soltos e com processos e condenações anulados, enquanto um cidadão está preso domiciliar sem cometimento de crimes!
Jamais vi em qualquer veículo de comunicação da velha imprensa prostituta qualquer referência ao fato de ser ilegal a prisão de Anderson Torres. Super-mega recomendo a matéria do Jorge Adrilles publicada hoje aqui mesmo na Revista Oeste “Até quando o Brasil vai negar que está numa ditadura”? Pode então a Ditadura do Bem no país em “O amor venceu o ódio”?
Porque nao e, mesmo respeitando seu profundo saber juridico.
Fica a pergunta: Por que cargas d’água essa senadora daquele atrasado e miserável estado do Maranhão escolheu justamente o ex-ministro Anderson Torres para ser o primeiro a ser inquirido nesta CPMI, já que sabemos que se trata de mais uma cachorrinha de estimação do rotundo sinistro, conterrâneo de miséria? A defesa do ex-ministro, percebendo essa manobra maldita, optou por pedir adiamento dessa inquirição como estratégia apenas.
*) Nota de rodapé: Há uma letra de uma música que dizem ser do comunista Chico Buarque de Holanda, o Fado Tropical que diz: “…esse país se tornará um imenso Portugal”. Eu diria, a se persistir essa república miserável e alterando a letra que dizem ser de autoria do comuna, colega dessa turma aí, “… esse país se tornará um imenso Maranhão”. Aí sim, essa realidade está bem mais próxima.
Musica do Chico, assim como aquele q Bananinha tentou dizer que nao era e que teve sentenca de justica de uma juiza bolsonarista, reformada.
Porque ele era o secretario de seguranca do DF, demitiu os 02 abaixo dele e foi tirar ferias com menos de um mes no cargo, com destino a Miami, onde coincidentemente estava o ex presidente. Uma coisa terrivel aconteceu la, convenientemente perdeu o celular. Espero ter ajudado a voce entender o porque ta convocacao. Queriam tanto a CPMI e agora nao querem que convoquem ninguem… Flavio Dino eles nao querem para evitar o vexame anterior de deputados analfabetos e ate um juiz que ele deixou com cara de tacho. Se duvida, va ao youtube e procure tais embates na integra, sem os convinientes cortes.