O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu neste sábado, 26, um pedido de habeas corpus protocolado pela defesa do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), em caráter de urgência. Ontem, a fiança de R$ 100 mil foi paga à Caixa Econômica, porém, a instituição financeira devolveu o valor porque a conta bancária estava inativa.
Na ação de hoje, o advogado de Silveira sustenta que o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, determinou o cancelamento da conta da Caixa, de modo a manter o congressista preso. “Que o valor seja permitido o depósito na segunda-feira 28, em conta a ser fornecida pelo juízo, mas que sua liberdade seja imediata”, argumentou a defesa.
Leia também: “A ditadura velada do Judiciário”, reportagem publicada na Edição 66 da Revista Oeste
Recorrer aos bandidos comedores de merda do Lula! Sem chance!
País sem lei com essa (não tem jeito) B0STA de STF.
Tem cada uma que parece duas. Até no sistema financeiro? Imagine! Impedir a Caixa Econômica de aumentar seus ativos bloqueando depósitos!
Daniel, aguente firme. Em 2022 você vai ser reeleito e seus colegas que te traíram, Não!
Se a conta da Caixa foi propositalmente desativada pelo ministro, por seu conhecido capricho autoritário e alguns dias a mais de prisão, é de vomitar e de chorar. Seria inacreditável postura tão deformada do Deus Sol Supremo. A que ponto teria chegado esse STF?!