O advogado Ralph Tórtima, que atua na defesa da família Mantovani, se manifestou, nesta segunda-feira, 3, depois de a Polícia Federal (PF) indiciar seus clientes no caso do tumulto que envolve o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
“Causa perplexidade e enorme surpresa a nova manifestação da PF (PF), agora pelo indiciamento dos investigados”, disse Tórtima. “Recorde-se que ela nasce da mesma PF que, não faz muito, opinou expressamente pelo arquivamento das investigações.”
Tórtima observou que a mudança de postura da PF ocorreu “sem que nada de novo, nenhuma outra prova, tenha sido juntada aos autos”.
“Esse inquérito, que já havia sido relatado, lamentavelmente tem se revelado um verdadeiro ‘vale tudo’.”, disse Tórtima. “Nele, só não vale o respeito aos princípios mais sagrados do Direito.”
PF indicia família envolvida em confusão com Alexandre de Moraes
Mais cedo, a PF indiciou a família envolvida na confusão com Alexandre de Moraes e, portanto, mudou de posição, visto que, inicialmente, a corporação não havia indiciado ninguém.
Os alvos do indiciamento são o empresário Roberto Mantovani Filho, sua esposa, Andréia Munarão, e o genro do casal, Alex Zanatta. Eles negam que tenha ocorrido agressão. Em fevereiro, a PF havia concluído a investigação, mas sem indiciamentos.
Leia também: “O segredo do Aeroporto de Roma”, reportagem publicada na Edição 217 da Revista Oeste
Temos um Brasil se corroendo, em pleno desenvolvimento de autofagia, porém cujos agentes patógenos são seus próprios executores; o pessoal do Direito. Perdemos a capacidade de lucidez e bom senso na maioria dos que frequentaram algum curso de Direito, principalmente os mais limitados, complexados, frustrados e com distúrbios patológicos. O marxismo cultural atua nessas mentes tal como a religião atua nos mais desesperados, com o agravante de que, no caso do marxismo, sua seita impõe uma hegemonia a base de força, de imposição legal ou não, e por coerção. É lamentável que parte de nossa Polícia Federal tenha sido dominada por indivíduos medíocres, limitados, covardes e com poder nas mãos!
Já estávamos esquecendo a cagada feita por esses Petralhas, mas eles insistem em revirar pra feder mais ainda e percebermos que esse ativismo judicial não para.