Em um artigo publicado na internet, nesta quinta-feira, 26, a agora ex-presidente da Caixa Rita Serrano queixou-se da dificuldade para as mulheres ocuparem “espaços de poder”. “É preciso pensar em outra forma de fazer política”, escreveu Rita, demitida ontem pelo presidente Lula, em troca de votos do centrão.
“Não foi fácil ver meu nome exposto durante meses a fio na imprensa”, disse. “Espero deixar como legado a mensagem de que é preciso enfrentar a misoginia, de que é possível uma empregada de carreira ser presidente de um grande banco e entregar resultados, de que é possível ter um banco público eficiente e íntegro, de que é necessário e urgente pensar em outra forma de fazer política e ter relações humanizadas no trabalho.”
Rita permaneceu apenas dez meses no comando do banco, que será agora comandado pelo economista Carlos Fernandes.
Em maio deste ano, durante um encontro com Lula no Palácio do Planalto, Rita exaltou a “política de inclusão” de mulheres do petista. “Vim anunciar ao senhor, em primeira mão, que a Caixa é o primeiro banco brasileiro e um dos poucos do mundo, e uma das poucas empresas do Brasil e do mundo, a ter maioria de mulheres na alta administração”, disse Rita. Isso, é graças ao seu governo, sua política de defender a igualdade de gênero, salário igual, respeito à diversidade.”
Ex-presidente da Caixa não foi a única mulher demitida por Lula
A demissão da agora ex-presidente da Caixa ocorreu pouco mais de um mês depois de a ex-ministra do Esporte Ana Mosa ser substituída por Lula. À época, a atleta culpou a “direita”, por sua saída do governo.
Logo no início da gestão, Lula enfrentou problemas com diplomatas, que fizeram um apelo para o petista emplacar mulheres no comando do Ministério das Relações Exteriores. O petista, contudo, optou por Mauro Vieira.
Leia também: “O fiasco diplomático de Lula”, artigo publicado na Edição 187 da Revista Oeste
O cidadão Lula não tem ódio pelas mulheres, ele apenas às desconsidera e delas se aproveita. Somente servem para servir. E quem acredita nele é burro ou interesseiro. Aos burros meus lamentos, aos interesseiros “bem feito”.
Ora,”dona Maria”, vá arrumar o que fazer, e trabalhar.
O que VC está passando, é o tratamento merecido, dado aos bajuladores de plantão, simples……
Engraçado!! Com Bolsonaro, não havia dificuldade na permanência de mulheres FORTES E COMPETENTES no poder. FAZUÉEEELI.
Esta é mais uma moeda de troca do Petralha mor.
Usou, espremeu e jogou fora o bagaço.
Tem vaga de faxina na caixa…
Ganhou o cargo como pagamento di trabalho sujo de difamar o ex presidente da Caixa desafeto dos petistas, agora o cargo foi destinado a pagamento de outro teabalho sujo
E era o Bolsonaro que não suportava mulheres em cargos de direção, né PeTralha ??
Agora faz o “L” e corre para os braços da petezada, para te consolar.
Reitero!!! Eu disse a mesma coisa com outras palavras, é bem isso!!! São uma cambada de tontas!!!!
Nesses dez meses, o que a CEF fez de positivo? Segundo o noticiado pela imprensa, a CEF foi utilizada para patrocinar um ataque ao ex-ministro Paulo Guedes, à senadora Damaris e ao Presidente da Câmara Arthur Lira.
DEIXA DE MI MI MI, OTÁRIA. ESPERAVA O QUE DO SEU AMADO LULA? SENDO ELE O LADRÃO QUE É, UM CARGO É MOEDA DE TROCA.
SE TIRASSE A VENDA DOS OLHOS, NÃO ESTARIA NESSA HUMILHAÇÃO.
Essa aí é mais uma pilantra que convive com seus iguais. Já, já arruma outra boquinha.