A denúncia contra o padre Júlio Lancellotti também chegará ao Ministério Público Federal (MPF), à Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e ao Vaticano, instituição máxima da Igreja Católica. Tanto os vídeos que mostram o pároco se masturbando para um menor de idade quanto a perícia que atesta sua veracidade serão enviados nesta terça-feira, 23.
Hoje, o cardeal dom Odilo Scherer recebeu a denúncia pelas mãos do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União). Oeste confirmou que a Arquidiocese de São Paulo o Ministério Público do Estado vão apurar a denúncia.
Em 81 páginas, os peritos Reginaldo Tirotti e Jacqueline Tirotti apresentam o laudo dos vídeos protagonizados por Júlio Lancellotti. Eles analisaram o estado de conservação dos arquivos, observaram cada frame dos filmes, realizaram os exames prosopográficos (técnica que identifica as características faciais) e inspecionaram o ambiente.
Essa análise converge com um laudo de 2020. Na ocasião, o perito Onias Tavares de Aguiar recebeu os vídeos pelas mãos do deputado estadual Arthur do Val. Ao fim do relatório de 172 páginas, chegou-se à conclusão da veracidade das cenas.
Parecer Técnico Audiovisual – Padre Júlio Lancellotti [Concluído] by Revista Oeste on Scribd
Os vídeos foram gravados por um adolescente, que tinha 16 anos na época das conversas com Júlio Lancellotti. A cena inicial mostra uma tela de celular, com trocas de mensagens no aplicativo WhatsApp. Depois, começa a videochamada e a câmera oscila entre as partes íntimas e o rosto do padre.
Perícias do gênero, como a elaborada por Jacqueline e Reginaldo Tirotti, chegam a um veredito depois da verificação de distintos elementos:
- contorno facial;
- altura da calvície;
- inclinação do nariz;
- acessórios; e
- mobílias.
Ao constatar todas as convergências e verificar a ausência de vestígios de adulteração dos arquivos, Reginaldo e Jacqueline concluíram que Júlio Lancellotti é o homem que aparece nas imagens.
Quem são os peritos que atestaram a veracidade dos vídeos de Júlio Lancellotti
O perito forense Reginaldo Tirotti é conhecido pela imprensa brasileira há anos. Em outras ocasiões, foi contratado pela Folha de S.Paulo e pela Veja para realizar análises semelhantes.
Em agosto de 2016, por exemplo, Tirotti colaborou com o jornal em um caso que envolvia o então deputado Celso Russomano. O parlamentar era acusado de utilizar uma servidora da Câmara, Sandra de Jesus, como funcionária de sua produtora. Na ocasião, o perito analisou assinaturas da servidora e comprovou as irregularidades.
A Folha voltou a solicitar os serviços de Tirotti no mesmo mês. Na ocasião, o jornal queria saber se uma suposta troca de mensagens entre o senador Magno Malta e o presidente da fabricante de móveis Itatiaia, Victor Penna Costa, era verdadeira. O diálogo traria indícios de que o parlamentar recebeu R$ 100 mil não declarados. No fim, o especialista atestou a autenticidade das mensagens.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Em 2022, Tirotti recebeu um telefonema da Veja. Na época, a revista buscava confirmar a integridade de 23 cartas escritas por Adélio Bispo, ex-militante de esquerda que em 2018 tentou assassinar o então candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PL). O perito constatou a veracidade das cartas, escritas à mão em 2021, na Penitenciária Federal de Brasília.
Leia também: “Peritos que atestaram veracidade dos vídeos de Júlio Lancellotti se manifestam”
Tem gente que vive no pais da Alice Maravilha. Srs em cada esquina temos um pedofilo esperando uma oportunidade para atacar as nossas crianças, vamos deixar de estar iludidos pensando que a sociedade esta mais civilizada. Navegue na DarkWeb e caso tenha estomago forte , veja o nivel satanico da sociedade, com Sodoma e Gomorra potencializada a mais de 1000. Os comunistas vivem dos pobres e fomentam a pedofilia, feminismo, ideologia de genero e tudo que esta na contramao da Palavra de Deus.
Tantos “dedos” para com um padre nojento e notório PEDÓFILO desde sempre….se fosse um negro ou pardo Zé ninguém JÁ tinham lixado o pederasta reincidente….E COM Dinheiro público…dinheiro que ia para alimentar “os mantinhas” / nóias do centro…bandidagem pura.
Masturbação é vício solitário. O padreco de passeata além de punheteiro é dado ao voyeurismo envolvendo menores de idade. É um depravado.
É então. Isso já deveria vir a tona há anos. Prs mkm nao é novidade.Existe um falso moralismo que sustenta o Lulopetismo.
Quem passa pano para pedófilo é pior do que ele.
Esse sujeito tem um longo histórico de abuso contra menores, mas a justiça brasileira, sendo a m. que é, sempre o acobertou.
O amigo Papa certamente está ressentido por não ter sido convidado para as orgias. Vergonhoso!
Com tanta gente defendendo, protegendo, ligando oferecendo ajuda para esse depravado seria interessante investigar os coroinhas que esse padre teve ao longo da sua carreira, podem ter nomes surpreendentes .
Esse aí, já sumiu uma vez por causa disso e agora vai sumir de novo!!!!
Imagine quantos menores esse padre amigo do LULA
,ALEXANDRE DE MORAES E BOULOS não estuprou, abusou, seviciou, volou, deflorou, violentou, Esse monstro ídolo da esquerda tem que apodrecer na cadeia.
São CENTENAS!!!!
O PCC ameaça quem for denunciar ou extorquir esse padre pedófilo….faz tempo…que ele ilude e abusa menores de idade …MENOR de 14 anos virão….
Deveriam fazer uma campanha de proteção a quem denuncia, mesmo depois de velho, as investidas desse padre na época da FEBEM….BELENZINHO… as vítimas deveriam perder o medo ou a vergonha e fazer um BEM para a SOCIEDADE desmascarando esse nojento para sempre…GARANTO que se fizerem um apelo para as vitimas desse pedófilos….vão aparecer dezenas!
E o ESTADO deveria indenizar TODOS pois contratavam esse padre quando tinham rebeliões…
Padreco COMUNA safade!