A Arquidiocese de São Paulo está prestes a receber quatro vídeos que mostram o padre Júlio Lancellotti se masturbando para um menor de idade. A veracidade das cenas, gravadas em 26 de fevereiro de 2019, foi atestada por uma nova perícia técnica audiovisual, realizada há poucos dias. Oeste teve acesso a este documento com exclusividade.
Ao longo de 79 páginas, os peritos Reginaldo Tirotti e Jacqueline Tirotti analisaram o estado de conservação dos arquivos, observaram cada frame dos filmes, realizaram os exames prosopográficos (técnica que identifica as características faciais), inspecionaram os áudios e comprovaram sua integridade.
Os vídeos em poder de Oeste foram gravados pelo adolescente, que tinha 16 anos na época das conversas com Lancellotti. A cena inicial mostra uma tela de celular, com trocas de mensagens no aplicativo WhatsApp. Depois, começa a videochamada e a câmera oscila entre as partes íntimas e o rosto do padre.
(Clique nas imagens para visualizá-las em tamanho real)
Em 2020, essas imagens circularam por algum tempo nas redes sociais. Na época, o perito Onias Tavares de Aguiar confirmou a autenticidade do vídeo. Contudo, o Ministério Público (MP) arquivou a investigação por “falta de materialidade”.
Perícias do gênero chegam a um veredito depois da verificação de distintos elementos: contorno facial, altura da calvície, inclinação do nariz, acessórios, mobílias. Tudo isso foi comparado com imagens do padre em outras situações. Por exemplo, em entrevistas a emissoras de televisão.
Ao constatarem todas as convergências e verificarem a ausência de vestígios de adulteração dos arquivos, Reginaldo e Jacqueline concluíram que Júlio Lancellotti é o homem que aparece nas imagens.
A CPI das ONGs mira Júlio Lancellotti
A denúncia será apresentada poucos dias depois de o cardeal dom Odilo Scherer encaminhar um ofício para o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (União), solicitando o envio das “denúncias de extrema gravidade” que o vereador Rubinho Nunes (União) recebeu contra Júlio Lancellotti.
Depois de apresentados à arquidiocese, os vídeos devem ser exibidos a portas fechadas para a plateia formada por integrantes do colégio de líderes da Câmara Municipal. Como se reúnem sempre às terças-feiras, o próximo encontro será em 23 de janeiro.
O material que ampara a denúncia foi resgatado por parlamentares empenhados em instaurar CPI das ONGs. Conforme o autor da proposta, Rubinho Nunes, o objetivo é investigar os grupos que atuam no centro da capital paulista, no qual se distribui a cracolândia.
O vereador acusa as ONGs de formarem uma espécie de “máfia da miséria” para “explorar os dependentes químicos”. De acordo com Nunes, essas organizações recebem dinheiro público para distribuir alimentos, kits de higiene e itens para o uso de drogas — prática conhecida como “política de redução de danos”.
Apresentado no fim do ano passado, o requerimento para a instauração da CPI das ONGs teve 25 assinaturas. A comissão pretende investigar com especial rigor duas instituições: o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, conhecida como Bompar, e a Craco Resiste. Ambas miram a população de rua e dependentes químicos no centro da capital. É o que faz Júlio Lancellotti, ex-conselheiro do Bompar.
“Os dependentes químicos precisam de programas de tratamento de alta qualidade para ajudar a superar o vício”, justifica Rubinho, no pedido de abertura da CPI. “Uma CPI pode avaliar a eficácia dos programas oferecidos pelas ONGs.”
Em dezembro, o padre garantiu que não tem poderes para influenciar tais entidades nem tem projetos conjuntos com as organizações. Em relação à Bombar, especificamente, afirmou que ocupa uma posição sem remuneração no conselho deliberativo da instituição, do qual se desligou oficialmente há 17 anos.
A esquerda reage
Diante do reaparecimento do vídeo, o establishment político-midiático e a esquerda se mobilizaram para abortar a CPI das ONGs. Motivo: num ano eleitoral, as investigações poderão influenciar a disputa nas urnas paulistanas. Júlio Lancellotti é aliado do deputado federal e pré-candidato Guilherme Boulos (Psol).
A União Nacional dos Estudantes (UNE) juntou-se ao movimento. Seus dirigentes sustentam que “é inadmissível que, no Estado com o maior número de pessoas em situação de rua, aqueles que atuam para o acolhimento e garantia de seus diretos básicos sejam perseguidos e tratados como criminosos”.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também aliou-se ao padre, ao declarar que Júlio Lancellotti “dedica sua vida para tentar dar um pouco de dignidade, respeito e cidadania às pessoas”.
Em nota, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) saiu em defesa do líder religioso. “O MST se solidariza com o padre Júlio Lancellotti, que sofre ataques da extrema direita”, afirmou o documento.
A mobilização não parou por aí. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), telefonou no início deste mês para comunicar de viva voz sua solidariedade a Júlio Lancellotti. O padre confirmou o apoio do ministro.
Parlamentares recuam
Pressionados pelo bloco de esquerda, pelo menos sete parlamentares desistiram da abertura da CPI. Para que a comissão seja instalada, o texto precisa ser apreciado pelo colégio de líderes e pelo plenário. Nesta última instância, a aprovação exige o apoio de 28 vereadores.
Entre os vereadores que mudaram de ideia e agora rejeitam a instalação da comissão estão Sidney Cruz (Solidariedade), Thammy Miranda (PL), Sandra Tadeu (União Brasil), Xexéu Tripoli (PSDB), Milton Ferreira (Podemos) e Beto do Social (PSDB).
Entenda | “Vereadores não podem ‘cancelar’ assinatura de CPI que tem padre Lancellotti como alvo”
Apesar das desistências, Rubinho Nunes disse que pretende levar a comissão adiante. “Não vou recuar de maneira alguma”, afirmou. “Essa perseguição aos parlamentares só mostra que tem algo muito grande por trás.”
Em 2020, esse mesmo vídeo foi enviado à polícia por uma denunciante anônima. Uma reportagem da revista piauí insinuou que o vídeo foi forjado pelo Movimento Brasil Livre (MBL). “O objetivo da fabricação do vídeo era incriminar o pároco no crime de pedofilia”, acusa o texto. O ex-deputado Arthur do Val foi quem enviou o material para a análise do perito Onias Tavares de Aguiar. Em 172 páginas, o documento confirma a veracidade do vídeo.
Perito sem registro
No início de 2024, o vídeo de Júlio Lancellotti voltou a agitar os bastidores da política municipal. Com a possibilidade de instauração da CPI das ONGs em São Paulo, a mídia ligada à esquerda se mobilizou para defender o padre.
É o caso da revista Forum, que contratou o instrutor de computação forense Mário Gazziro, pesquisador na Universidade Federal do ABC (UFABC), para realizar uma perícia no material. O documento elaborado por ele tem apenas 12 páginas.
Ao contrário dos peritos que atestam a veracidade do documento, o currículo de Gazziro é indigente. Ao pesquisar o nome de Gazziro no Jusbrasil, Oeste se deparou com apenas quatro processos. Nenhum deles é sobre perícia. Em seu currículo, não constam cursos de perícia nem registros profissionais para o exercício da profissão.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Embora a ausência de registro não implique necessariamente em ilegalidade, a falta do cadastro ressalta que Gazziro não atua frequentemente como perito, apenas em situações particulares. É diferente dos casos de Reginaldo Tirotti, Jacqueline Tirotti e Onias Tavares de Aguiar.
Oficialmente, a Arquidiocese de São Paulo afirma que ainda não recebeu nenhuma denúncia vinculada ao padre Júlio Lancellotti e, portanto, desconhece o conteúdo das investigações.
Quem guarda objetos sexuais em gavetas jamais condenaria esse falso padre.
Concordo!
Concordo com a opinião de Hermes
Vendo a últma foto que mostra o Xandão cumprimentando esse depravado sexual que se diz padre, fica a pergunta: Será que ele lavou bem as mãos antes de cumprimentar Sua Insolência?
Pedofilia é o tipo de crime que nem bandido perdoa. Infelizmente a Igreja Católica faz de tudo para ocultar seus integrantes, que praticam estes absurdos. E muitos políticos se dobram a estes interesses escusos. E, nesse caso, parece que o suspeito tem a seu lado indivíduos de ‘folhas corridas’ bastante ‘recheadas’. Que a ‘Oeste’ acompanhe esse caso.
O PCC perdoa SIM, pois tem acordos entre esse padre e os traficantes da região central de Sampa.
Nem sempre devemos respeitar os cabelos brancos, pois os canalhas também envelhecem.
Falta de materialidade? Esse promotor foi aprovado como no concurso?
Talvez seja necessária uma consulta canônica ao Papa para saber se Padre Julio, alem de sua estranhíssima militância contra o povo judeus, da sua intimidade com os patrões do crack, não estaria praticando uma nova modalidade catequese? Reconhecamos que se trata de um clérigo ultraprogressista.
A Igreja Católica tem sido muito “”inovadora”, para dizer o mínimo. O que precisa ser investigado ‘e se os seus ou suas parceiras recebem a vinho doce de sacristia ou teria que queimar um baseado para buscar inspiração e coragem afinal Julio não ‘e nenhum ator da novela das sete.
Aaahhh para né?,!
O papa também ê pedófilo..só que escondem! E a OESTE vai deletar logo esse meu comentário também…
Acho que vai ficar tudo por isso mesmo! O papa é comunista, a CNBB muito mais, e por aí vai… pobre de nós da direita e que valorizamos os bons costumes
Que belo exemplo….
Tem gente que vive no pais da Alice Maravilha. Esses padres nao sao eunucos, portanto em algum lugar vao aliviar o desejo sexual, iludidos pensam que os individuos sao santos, que a parte baixa esta morta e sepultada. A pedofilia caminha a todo vapor e o povo como sempre com medo e calado.
Aqui no interior profundo do Brasil, onde alguem perdeu as botas, agarramos o bruto e rapidamente deixamos o corpinho pecador sem as duas bolinhas, meia duzia de pontos com iodo para preservar a minhoca, e soltamos o novo eunuco para aproveitar a vida sem os desejos pecaminosos. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Lixo… e outros lixos ainda protegem!!
essa imundice é abuso de menores é de conhecimento da polícia desde 2020 e deixaram o pedófilo solto para abusar de outros indefesos? NOJENTO
será que as “forças ocultas” vão interferir mais?
Esse depravado daria um ótimo ministro de Desenvolvimento e Assistência social, Família e Combate à Fome de desgoverno tenebroso.
Era só uma questão de tempo para tudo vir à tona. Espero que a justiça seja realmente feita.
A derrocada desse vulgo padre era dada como certa , resta agora é que carregue os que tentaram defende-lo até juízes vieram em sua defesa por mim que sejam varridos da vida pública.
Os políticos esquerdopatas/comunistas sejam eles padres ou políticos profissionais, são mentirosos, tolos e trapaceiros, e agora com a perversão comprovada em imagens, um pedófilo sem qualquer dúvidas. Até agora não encontrei nenhuma prova em contrário. Eles podem causar grandes danos e raramente algum bem. É função do homem sensato tentar proteger a civilização das suas depravações. Mas o Lancellotti por ser um esquerdopata e por ser um cabo eleitoral que traz uma infinidade de votos favoráveis, dentro das regras do regime, esta isento de seus crimes.
“É possível enganar algumas pessoas todo o tempo; é também possível enganar todas as pessoas por algum tempo; o que não é possível é enganar todas as pessoas todo o tempo” (Abraham Lincoln – February 12, 1809 – April 15, 1865).
Lendo os comentarios nao consigo entender muita gente que ainda pensa que a esquerda tem santos. Uma ideologia pragada de pedofilos, e toda uma manada de degenerados. Assim é o comunismo.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações.
Primeiramente, quero deixar claro que, este Parecer Técnico, foi feito baseado em Ciência e não em ideologia politica.
Querem desacriditar o trabalho pericial, é um direito, mas, busquem por peritos competentes na area da Computação Forense e utilizem os metodos cientificos apresentados nos trabalhos, estes são os de praxe, para este tipo de análise.
Trata-se de metodologia cientifica e não de opnião politica, sendo que, o apresentado foi o resultado das análises realizadas com os softwares adequados para tal.
Portanto mantenho-me a disposição para maiores esclarecimentos.
Parabéns pelo trabalho e muita força para suportar a pressão que sofrerão …
Vi a computação gráfica engatinhar no Brasil quando os cursos relativos ainda nem haviam sido implantados e considero o trabalho de vocês peritos, extraordinário, diante da extrema necessidade de fazer cristalina a verdade. Parabéns e não desistam!
Olha que oportunidade pro Ministério da Saúde em lugar de pagar 100 mil pra traveco dançar batecu pode pagar 100 mil pro padre bateruma!!!!!!!
Olá, Lourival Andrade Nascimento
lourival.nascimento
@uol.com.br
O MEU COMENTÁRIO NO UOL HOJE, 20/01/2024 SOBRE ESTE GRAVE, GRAVÍSSIMO ASSUNTO
O Uol e Josias de Souza vão CENSURAR, como de hábito, tudo sob a cumplicidade covarde do senhor Mariante, ombudsman do Grupo Folha de São Paulo, pai descuidado do Uol.
Josias, Uol e senhor Mariante, Ombudsman do Grupo Folha, pai descuidado do Uol, tem um assunto muito importante para vocês discorrerem, que é um relatório atualizado e referendado com 79 páginas dos Peritos Reginaldo Tirotti e Jacqqueline Tirotti sobre atos do Padre Lancelotti, cujo material probatório já havia sido validado por outro perito, o Onias Tavares de Aguiar em perícia anterior. A CPI vai proposta pelo Vereador Rubinho Nunes vai mostrar tudo, coisa que vai desmontar as narrativas do lulismo. Não sei vocês serão honestos o bastante para buscarem a verdade, mas a Revista Oeste já publicou. Aliás, vocês estão perdendo assinantes aos montes para a Oeste, e isso é bem feito para vocês que estão agachados para o lulismo de costas para Sua Excelência, o FATO.
Será que, desta vez, a imagem da vaca sagrada da esquerda brasileira finalmente desmoronará?
ESTE PADRE FAKE É UM TARADO, PERVERTIDO, ANTICRISTO. DEVERIA QUEIMAR NOS QUINTOS DOS INFERNOS
Alguém que consegue receber o apoio de tanta gente ruim, como é o caso desse Lancellotti, boa coisa não pode ser.
Acima dos Direitos dos Manos esse cara defende os Direitos das Mãos. E muitos lhe dão uma mãozinha.
Por que será que a esquerdalga tem tanto amor por bandidos? Qta identificação! E o xandao sempre do lado errado com seu poder corrompido pelo mal! Que horror!
Homem asqueroso. Espero que vá para a cadeia e fique por lá.
Com esse currículo é surpreendente que ainda não é ministro do Lula.
Para defendê-lo vão alegar ‘racismo masturbatório’? Parece que esse padre tem as mãos sujas e está atingindo outras pessoas.
PEDÓFILOS são uma constante nesses movimentos da esquerda….vcs ficariam estarrecidos, ENOJADOS, com os assédios sistematicamente praticados na UNE, e UME, as escolas do centro expandido de Sampa…seus filhos e filhas são assediados. Pesquisem a escola Caetano de Campos entre 2017-2020… PEVERTIDOS!
Padre Júlio Lancellotti sempre presente na cracolandia de São Paulo, quer perpetua-la. Distribui quits de higiene pessoal, quentinhos e nunca denunciou quem vende drogas diariamente aos dependentes químicos.
“Não deixem que ninguém os engane, pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo’, e enganarão muitos. Falsos profetas surgirão em grande número e enganarão muitos. O pecado aumentará e o amor de muitos esfriará.
Com a chegada do regime esquerdopata petralha ao poder, a terrível profanação teve início e esta tomando conta de nosso país.
Mais um que vai ser desmascarado!
Já não bastava promover e incentivar cada vez mais moradores de rua com as sua quentinhas regulares toda semana, agora mais essa?
Vamos ver se a Igreja Católica vai passar pano, como sempre fez, pra esse padreco de meia tigela.
padre do Diabo !! defendido por esquerdopatas e pelos bandidos de toga do STF
Se a esquerda o defende tanto, devem ter os rabos presos com ele. Outros esquerdistas já foram abandonados. Parece que depende do nível de cumplicidade…..
Esse é o João de Deus Paulista, Lanceloti é uma entidade demoníaca dentro da religião católica
Padre podre o suficiente para ser defendido por toda a extrema-esquerda e, particularmente pelo lula, pelo MST, Boulos, ministro do STF. Além de comunista oportunista, apoiador de terroristas do Hamas, inimigo de judeus, é pedófilo homosexual. Perdeu toda a dignidade, só resta à Igreja que o faça perder a batina.
Esse aí, nunca me convenceu!! Já passou por isso há alguns anos atrás , sumiu e agora resolveu aparecer de novo e se Deus quiser, sumirá de vez!!
Daqui a pouco o vão tentar incluir esses peritos no inquérito das fake news dizendo que esses videos foram produzidos artificialmente por bolsonaristas fascistas para “denegrir” a imagem do coitadinho do padre que só tenta fazer o “bem”.e é mal interpretado.
É Triste!
Não é à toa que a esquerda o defende a unhas e dentes!
Quero ver esse padre comunista atrás das grades.
É pecado pre julgar as pessoas, mas, pelos apoios que ele recebe e contra quem ele cometia suas insanidades, ele não deve valer nada mesmo. No mínimo, nem em Deus ele acredita, porque adora o diabo nas pessoas dos que o apoiam.
Perfeito!
Concordo