O depoimento do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (DF) Anderson Torres à Polícia Federal (PF) foi suspenso, na manhã desta segunda-feira, 23. A oitiva foi remarcada para 2 de fevereiro.
O depoimento seria no 4º Batalhão da Polícia Militar, no Guará 2, onde Anderson Torres está detido desde que desembarcou em Brasília, após chegar dos Estados Unidos.
Esta seria a segunda em vez que o ex-secretário prestaria depoimento, no âmbito do inquérito dos “atos antidemocráticos”, aberto pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Uma primeira tentativa foi realizada na quarta-feira 18, e uma equipe da PF foi até o local onde Torres está preso. No entanto, acompanhado dos advogados, ele ficou em silêncio. A defesa do ex-secretário havia solicitado a realização de um novo depoimento na quinta-feira 19. No entanto, até a manhã de hoje, o ministro Alexandre de Moraes não tinha autorizado a medida.
Nomeado pelo governador afastado Ibaneis Rocha para assumir a pasta de Segurança Pública, o ex-secretário foi exonerado do cargo em 8 de janeiro, depois da invasão e da depredação dos prédios públicos na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O ex-secretário está preso na Sala de Estado-Maior, no Batalhão de Aviação Operacional.
Estou assinando a revista oeste pq gosto da linha editorial.
Gostaria de saber se tem aplicativo e se o programa do Augusto Nunes e seus companheiros estão na revista pq não sei como fazer a bisca
A confiança, que os togados têm em que nada lhes irá acontecer quando a hora chegar, revela a pobreza do tecido que molda suas pessoas. A História brasileira, a História universal são ricas em exemplos ao demonstrarem como foram inclementes os vencedores depois que tiranos, déspotas não esclarecidos foram um dia dominados e sentenciados.
“No mundo sempre houve tiranos e assassinos. E por algum tempo eles parecem invencíveis. Mas, no final, sempre caem”.
Mahatma Gandhi, 1869-1948, líder espiritual, idealizador e fundador do moderno Estado indiano.
Não tem pressa não pessoal…!!! Deixa para depois do Carnaval…!!! Quem sabe até lá a PF consegue prender o terrorista que quebrou o relógio…??? 😆😆😆
Inacreditável, a incapacidade de todos perante tal poder adquirido com o aval dos discípulos anônimos e omissos que pleiteiam ambições sem fim, e que esquecem da historia que no final acabam como Nero Claudius.
Até quando?