A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou que as fortes chuvas que destruíram cidades do Rio Grande do Sul (RS) ocorreram por causa do excesso de dióxido de carbono (CO₂) lançado na atmosfera.
Conforme Marina, o CO₂ afetou a temperatura da Terra, e, dessa forma, as mudanças climáticas provocaram a tragédia no Estado.
De acordo com a ministra, há anos ela tem alertado para catástrofes naturais. “É um trabalho que eu venho fazendo ao longo da vida”, disse, na sexta-feira 10, em entrevista à rádio CBN. “Mas, infelizmente, a humanidade não foi capaz de ouvir os alertas que vêm sendo dados há mais de 40 anos. Desde a Rio 92, a ciência e os ambientalistas vêm dizendo que era possível parar imediatamente com a grande quantidade de CO₂, senão iríamos ter a situação que estamos vivendo.”
Há pouco mais de uma semana, ao ser interpelada sobre as enchentes no RS, Marina criticou Jair Bolsonaro. Segundo ela, o Brasil viveu um “apagão” em “políticas climáticas”, durante os quatro anos do ex-presidente no poder.
Leia também: “A farsa da política ambiental de Lula”, reportagem publicada na Edição 187 da Revista Oeste
Dizem que os ET’s são seres inteligentes. Esta aí negou a raça.
Que esta sinistra e um poço de ignorância ambiental nao ha dúvida. Ela so esqueceu que atualmente as queimadas da Amazônia que atingem niveis alarmantes estao jogando o CO2 na atmosfera provocando o bloqueio da frente estacionaria no RS. So observar o vazio de nuvens na regiao amazonica e o acúmulo de nuvens no RS nas imagens de satelite
Pensei que fosse culpa dos nanomísseis.
Depois q ela explicar a razão pelo qual em 1941 teve uma enchente similar a esta lá no Rio Grande do Sul, eu vou começar a prestar atenção ao q ela fala. Será q naquele ano o CO2 já era o problema? O aquecimento ou resfriamento das águas do Pacífico, fenômenos chamados de El Niño e La Niña respectivamente, sempre ocorreram. A corrente de nuvens carregadas de humildade q corre a Amazônia, bate nas cordilheiras e desce ao Sul e Sudeste do Brasil acontece todo ano e por várias vezes. As frentes frias do polo Sul sempre existiram. Nada disso tem qualquer coisa a ver com mais ou menos CO2 na atmosfera. A área de alta pressão q se encontra no sudeste e centro do Brasil parece ser muito mais forte este ano, o q impediu a frente fria do polo de subir. Esta se juntou à humildade vinda da região Amazônica mais ventos Atlânticos e geraram a desgraça q todos vimos exatamente em cima do RS. A ciência tem q explicar o q gerou essa área de alta pressão forte e estanque no sudeste e centro do Brasil este ano. Não vi ninguém ainda falar q foi o CO2!
Troquem a palavra humildade por umidade. Dedos rápidos + o corretor do phone fazem textos errados.
Já já ela inventa uma viagem a Paris para discutir este tema tomando cafezinho e macaron.
É muita cara de pau desse ET que só aparece pra arrumar uma boquinha . É um lixo ambiental e moral. Incompetente e sem caráter!
Pede para essa senhora ir para casa descansar a carcaça velha. Já temos uma Dilma e não precisamos de mais uma Marina Silva!
Essa múmia ambulante que sempre está no comando do ministério do meio ambiente quando se registram as maiores queimadas na Amazônia, não cansa de falar asneira. Por acaso em 1941, quando algo similar ocorreu no RS o CO2 era o problema? O problema são os governantes incompetentes que nada fizeram. Montreal, Moscou e outras cidades que ficam as margens de rios providenciaram desvios e resolveram seus problemas de inundações. A China faz isso a milênios. A incoerência dessa senhora é incomensurável.
Pior é pensar que pagamos quase 40% dos nossos ganhos em impostos para financiar esse tipo de gente falando asneira em rede nacional. Triste Brasil.
Melhor seria ficar calada,sem noção do que diz.
A hibernação dessa senhora , deve ter atrofiado o cérebro dela .
Tão idiota coitada. Então só tem CO2 no Rio Grande do Sul?
Tem muito na cabeça dela .