Depois de Flávio Dino, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, fez uma visita ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, no domingo 19.
“Fui realizar uma escuta com moradores sobre as muitas violações que nosso povo ainda sofre por aqui — e em tantas outras favelas do país”, escreveu, nas redes sociais. “Um dia histórico pra (sic) mim como a única ministra favelada da nova gestão do governo Lula. E como ministra favelada que sou, aquele corre rapidinho de uma rua pra (sic) outra de moto.”
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Anielle aparece em uma moto, sem capacete, enquanto percorre ruas da comunidade.
Anielle disse ainda que o objetivo da visita ao Complexo da Maré tem a ver com políticas de fortalecimento da segurança pública no Estado.
Flávio Dino na Maré
Em março, o ministro da Justiça entrou na favela, sem escolta. Considerada uma das mais perigosas áreas do Brasil, a região é dominada pelo crime organizado. Uma pesquisa realizada pela ONG local Redes Maré, entre 2018 e 2020, mostra que 63% dos moradores temem ser alvejado por balas na região.
Leia também: “Um comunista no Ministério da Justiça”, artigo de Silvio Navarro publicado na Edição 145 da Revista Oeste
Deveriam ser multadas a a motocicleta ser apreendidas : As duas sem capacete…!
Lembranco que a calça usada é branca e atochada no corpo. Porte de ministra petista, claro.!
Ô Christian .
Esses caras São isso mesmo que voce está vendo , são tudo tranqueira.
Já começa pelo próprio nine que é o maior tranqueirão do país.
Não da para esperar nada de diferente dessa gente , eles são o que são e pronto .
Quem nasce prá frango nunca vai ser perú