Depois de faltar em duas convocações da Comissão de Segurança Pública, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, compareceu à Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 25, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.
O diretor da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos, também está com Dino. Ao chegar ao colegiado, Dino conversou rapidamente com a imprensa sobre a possível criação do Ministério da Segurança Pública.
No caso, a pasta seria desmembrada do ministério de Dino. Conforme o ministro, o presidente Lula ainda não conversou com ele sobre o assunto. Na terça-feira 24, o petista disse que ainda avalia a criação da pasta.
Entre outros assuntos, o ministro deve prestar esclarecimentos sobre as câmeras de segurança do Ministério da Justiça, referentes ao 8 de janeiro.
Flávio Dino deve explicar ainda as “recentes gravações envolvendo a atuação dos membros do Gabinete de Segurança Institucional durante a depredação no Palácio do Planalto”, e sobre as “práticas abusivas das Big Techs (Google)”.
A ida do ministro ao colegiado se deu em virtude de um acordo entre oposição e governo, feita em setembro deste ano. Na ocasião, a convocação do ministro foi aprovada, mas foi convertida em convite posteriormente. Na época, o MJ definiu uma data para Dino ir ao colegiado.
+ Dino volta a debochar do Congresso e falta à comissão na Câmara
Contudo, na comissão de segurança — onde Flávio Dino é alvo de quase 20 requerimentos — os parlamentares não quiseram converter em convite a convocação do ministro.
O ato levou o ministro, até mesmo, sugerir a realização de uma Comissão Geral, no plenário da Câmara, para prestar esclarecimentos.
Vale nada este cidadão
verme inutil, mentiroso, faz parte da quadrilha
Sóssbem prender patriotas idosos e inocentes
Pobre Brasil. Um indivíduo desqualificado desse ser ministro da justiça.
Chegamos ao ponto sem retorno. Eles não mudarão o modo de agir.
Nosso futuro é: desobediência civil ou guerra civil.
Coloca na cadeia esse pária.
Mais uma vez o deboche contra o legislativo, deputados e senadores vocês são uns palhaços e o animador de circo bota vocês para dançar, seria cômico se não fosse trágico.
Esse sujeito faz o que quer… e fica por isso mesmo!
Dino e seu capacho da Polícia Federal.
Vai debochar na cara de todos pessoalmente.
E não acontecerá nada.
Tem a cobertura do pinga e dos supremos iluministros!
Alguém com necessária bravura pra prendê-lo? Este bilhete é verdadeiro!!!!
Vamos ver se cai mesmo .