Depois de invadir terras públicas e privadas em ao menos oito Estados do país, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ganhou uma reunião com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira. O encontro ocorreu nesta terça-feira, 18, em Brasília.
Ao todo, líderes “de luta por terra” de Alagoas compareceram ao gabinete do ministro, em Brasília.
Entre as pautas discutidas, as lideranças do MST exigiram a exoneração do superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Alagoas, Cesar Lira.
Em suas redes sociais, perfis ligados ao MST ainda publicaram outras demandas apresentadas a Teixeira, como “a desapropriação das terras do Grupo João Lyra para fins de reforma agrária” e a “implementação de subsídios para infraestrutura, como estradas e pontes, em áreas de assentamentos, além de créditos para essas áreas”.
“Recebi as demandas e reforcei todos os avanços que o MDA promoveu nos primeiros 100 dias de governo em defesa das agricultoras e agricultores familiares”, afirmou Teixeira nas redes sociais. “No entanto, é necessária a desocupação das áreas públicas, para a manutenção do diálogo entre os movimentos sociais e o governo”, prosseguiu o ministro — assim, sinalizou que o atual governo está disposto a conversar com os invasores de terra.
Outra ação de Paulo Teixeira com o MST
Na última segunda-feira, 17, o ministro Paulo Teixeira já havia comunicado nas redes sociais que recebeu das mãos da coordenação do MST a pauta da 26ª Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária.
Sobre a ocasião, Teixeira disse que o governo Lula vai “retomar” o programa de reforma agrária, “paralisado nos últimos anos”. O ministro não mencionou, contudo que a gestão anterior entregou mais títulos de propriedade do que os governos petistas. Conforme ressaltou Oeste, o MST chegou a impedir a entrega de títulos de terra durante o governo Bolsonaro.
Os patetas vestidos de preto não vão fazer nada?
Lula prevaricou ao não dar voz de prisão a Stedile ao embarcar no mesmo avião.
This is the right blog for everyone who wants to find out about this topic. You understand so much its almost hard to argue with you (not that I personally would want toÖHaHa). You certainly put a new spin on a topic thats been written about for decades. Wonderful stuff, just great!