O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou nesta segunda-feira, 7, que pediu a ajuda da Força Nacional. O pedido está na mesa do presidente Jair Bolsonaro. Isso porque a população da capital do Estado, Manaus, viveu uma “noite do terror” na madrugada de hoje. Uma Unidade Básica de Saúde, o prédio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas e um caixa eletrônico foram incendiados por criminosos.
“Ontem à noite, formalizei pedido ao Ministério da Justiça para o envio de homens da Força Nacional ao Amazonas”, escreveu Lima, no Twitter. “O objetivo é que reforcem o trabalho das forças de segurança do Estado, que atuam no combate aos atos de vandalismo que têm acontecido nas últimas horas”, informa trecho da publicação. Desde o sábado 5, Manaus tem sido alvo de ataques de criminosos após a morte de um traficante que comandava a região.
Na manhã de hoje, o transporte público da capital deixou de funcionar e as aulas foram suspensas.
Ontem a noite formalizei pedido ao Ministério da Justiça para o envio de homens da Força Nacional ao Amazonas. O objetivo é que reforcem o trabalho das forças de segurança do Estado, que atuam no combate aos atos de vandalismo que têm acontecido nas últimas horas.
— Wilson Lima (@wilsonlimaAM) June 7, 2021
Leia também: “Com SP na fase de transição, Doria passa o fim de semana em hotel de luxo no Rio”