O presidente Lula da Silva realizou nova avaliação médica nesta terça-feira, 22, no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.
O objetivo foi verificar, primeiramente, a situação de seu ferimento na cabeça. Lula se acidentou no último sábado, 19. O presidente sofreu uma queda durante um banho no Palácio da Alvorada.
Lula teve traumatismo leve
A equipe médica concluiu que seu quadro de saúde segue estável e que ele está apto para retomar a rotina de trabalhos.
O diretor de governança clínica da unidade, Rafael Gadia, e a diretora clínica Luiza Dib assinaram o boletim médico.
O presidente deverá realizar um novo exame nas próximas 72 horas. Por enquanto, a orientação é para que continue sob acompanhamento da equipe médica.
Lula se recupera de um traumatismo craniano leve, decorrente de um acidente doméstico. Depois de Lula receber cinco pontos na cabeça, a equipe médica constatou que seu quadro não era grave.
Médicos querem novos exames
Apesar disso, os especialistas consideraram prudente realizar outros exames. Ainda que não tenha consequências mais preocupantes, o ferimento motivou o cancelamento de sua viagem à cidade de Kazan, na Rússia.
O local é sede da cúpula dos Brics (sigla para o bloco internacional que, além do Brasil, reúne Rússia, Índia, China e África do Sul).
Leia mais notícias de Política na Oeste
O presidente chegou a cumprir algumas agendas desde o acidente. Nesta segunda-feira, 21, participou de reunião com o secretário de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Conversou também com o assessor especial de Relações Exteriores, Celso Amorim. Lula ainda dialogou com o candidato à Prefeitura de Camaçari (BA) pelo PT, Luiz Caetano.
“Foi grave”, diz presidente
Na ocasião, o presidente disse ao colega de partido que o acidente na residência oficial “foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada”.
esse bandido do llulladrão/llullarápio não serve nem pra levar um tombo bem dado.
ainda somos obrigados a pagar o seu plano de saúde.
essa praga parece que veio para atormentar a todos. Nem o capeta o quer.
pobre e podre Brasil.
Trabalhar????? Só pode ser uma piada.
Era exatamente o que eu iria dizer!
Dizem que os vizinhos ouviram um forte som ôco no momento do acidente.
Trabalhar ????
Desde que ficou com nove dedos vive nas costas do Brasil.
Nessa hora faltaram os Lewandowski, Fachin, Barroso e Toffoli para segurarem seu ídolo dentro do banheiro. Na próxima alguma parte delicada vai ser atingida. Já li que ele precisa de mais umas 3 dessas para ficar tinindo.
Essa pústula nunca trabalhou na vida ! Só sabe roubar , mentir, beber e fazer política de baixo nível ! Está destruindo o futuro dos brasileiros !
Rotina de trabalho? O pilantra nunca trabalhou na vida viveu a base da farsa da fraude não tem uma obra sólida sequer,só fingimento prá levar vantagem.
médicos liberaram o Lula para trabalhar???? ele nunca mais se consultar com esses médicos.